Boa tarde amigos
estou com um prisma 1.0 spe 2017 aqui em minha oficina na qual chegou com um desgaste no eixo virabrequim,a cerca de 2 meses eu havia feito o mesmo servico neste veiculo com o mesmo problema coloquei eixo virabrequim,Casquilhos moveis e fixos,bomba de oleo,embreagem e atuador da caixa e do pedal tudo original gm,foi tudo montado dentro das tolerancias e torques agora o veiculo me aparece com o mesmo problema com grande folga axial no eixo rodou 10 mil km,alguem ja pegou um problema parecido e puder me ajudar fico agradecido
Respostas:
fiz o dono no veiculo andar comigo pra ver se o mesmo andava com o pé na embreagem ele nao anda,sei que esses motores gm familia 1e2 sao muito problematicos com relacao ao desgaste nos casquilhos de encosto do eixo? os mesmos ja foram colocados do modelo mais novo que sofreu uma atualização quem puder me ajudar ai
Olá meu nobre amigo se vc fez o serviço dentro de todas as especificações com peças corretas e originais fica difícil entender o motivo deste desgaste tão prematuro até aonde eu sei embreagem dura pra acionar causa este tipo de defeito boa sorte na solução do seu problema
já peguei este tipo de defeito e era o eixo piloto que estava forçando o vira brequim quase fiquei louco pra descobri mais existe uma marca de eixo que vem fora do padrão no qual não lembro mais a marca passei 4 meses batendo cabeça até descobri e por encrivel que pareça quem notou a diferença foi meu ajudante e depois confirmei as informações com um amigo dentro da GM ele me explicou que acontece muito ainda mais quando ocorre uma intervenção na caixa de cambio
Sim.
Defeito comum em condutor que têm o hábito de "descansar o pé na embreagem"...
Então,
Normalmente quando só a bronzina de encosto oposta ao sentido de deslocamento axial do virabrequin se desgasta a causa é condução com o " pé descansando " na embreagem.
Mas pelo seu relato existe desgaste em outras peças certo?
Nesse caso, peça auxílio técnico em um concessionário GM. Explique o caso. Certamente poderão te ajudar.
Boa sorte.
Já troquei eixo da Spin novinha .. come casquilho axial
Problema de dureza do material a padronize fala sobre isso , é o Júlio frisson, metrologia fantástica.