Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
O que tenho em mente, se os carros nao tem defeitos, o sistema esta ok. Quem faz este serviço é a tampa. Ela trabalha na pressão ou no vácuo quando o sistema esfria permitindo nao da ar. O aditivo é expandido toda hora mais certamente nao vai ser causador disto. Um processo normal. Usar um check list de arrecefecimento em todos os casos ajuda a enchergar mais além e nao esquecer de testar a tampa sempre.
Quando o sistema de arrefecimento está em perfeitas condições é normal ao se abrir a tampa do reservatório existir alguma pequena pressão, abraços e fiquem com Deus 🙏🙏🙏
Leonardo, foi trocado a tampa, e continua, na semana vou trocar o aditivo pra ver
Tenta observar, se possível instalar uma ferramente de pressão pra você a pressão que fica, as vezes não é nem problema, não sei se os carros que dormem ai na oficina, estão com algum problema no sistema de arrefecimento (recorrentes vazamentos de aditivo, má funcionamento, ou algo do tipo). as vezes fica aquela pressão no sistema de manhã, mas não é algo pra se preocupar.
Eu já notei esse ar ao abrir a tampa, sempre considerei quando e uma pequena pressão. Sempre verifico o histórico desse carro.
A tampa é original ??
Faça o teste de CO₂ no reservatório ou teste de pressão com o sistema frio. Se não houver queda e a tampa funcionar corretamente, o sintoma pode estar ligado à composição química do aditivo.