: Bom meus nobres colegas preciso muito de um ajuda o veiculo acima descrito motor 2.0 16v 2005 motor foi todo retificado fase fria funciona ecelente atigiu 90graus perde pressao de oleo começa a bater tuchos celera um pouco apaga tudo novo parte inferior cabeçote tuchos troquei valvula ant retorno de oleo ja to ficando louco a retifica e de confiança pois sou ate chato neste quizito podem me ajudar?Detalhe com o manometro ligado a pressao vai caindo ate zerar aumento um pouco a rotaçao sobe sinceramente .
Respostas:
Fala aí Claudinei!
Foi retificado cabeçote também? A retífica conferiu as medidas do comando e do alojamento?
E a bomba de óleo, foi substituída?
Se tiver ou se algum amigo mecânico seu tiver, o aparelho da Raven que testa pressão pelo filtro e pelo interruptor de óleo, ajudaria a descartar possibilidades.
Acabei comprando depois de apanhar muito com esse tipo de dilema, peça/retífica. E me ajudou bastante...
Abraço!
:) SIm sem duvida tudo novo folgas tive uma conversa de proficional pra proficional com o dono da retifica vamos desmontar todo o motor para estudarmos o b.o afinal de contas nao foi so eu quem trabalhou no motor eu dependi de terceiros nao e justo eu ficar sozinho a retifica tem que ter o compromisso dela mesmo que um possivel erro nao seja dela ou de que for tem que meauxiliar em breve reorno com o resultado muito obrigado pela atençao.
Boa noite Claudinei!
Mencionei fazer o teste com o aparelho de pressão simultâneo, pois no caso de ser alguma coisa no cabeçote, evitaria desmontar a parte debaixo à toa, pois sei que não é fácil, nem barato. Com o aparelho dá pra ver a diferença que dá entre o filtro e o interruptor de óleo.
Mas se a retífica se dispôs a ajudar no diagnóstico, então alivia o peso do prejuízo.
Boa sorte!
Abraço!
Prezado Claudinei. Estou acompanhando o tópico. Por favor poste a doença e a cura do doente para que possamos aprender mais. Pôxa, refazer um motor de xsara inteiro e dar uma zebra dessas é bem chato. É claro e certo que tem algum lugar que quando esquenta abre uma passagem doida que permite que o óleo escape até praticamente zerar a pressão. Boa sorte e abraço.
Boa noite, de uma olhada na válvula de alívio de pressão de óleo do motor no cabeçote.
Tire o filtro de óleo e seu flange existe uma válvula que faz regulação de pressão do óleo do
Motor tipo palheta. Boa sorte...
DESCULPEM PELA DEMORA PElo retorno sobre o xsara depois de muita dor de cabeça paciencia desgaste enfim resolvido nao vou entrar em muitos detALHES MAS falha na retifica infelismente chateado mas nao desanimado caixa fixa do bloco mal feita nao respeitarao medidas meu conselho fiquem de olho medidas .
Prezado Claudinei. Como todo mundo sabe e já postei "n" vezes no fórum, "retifica é um caso sério". Os caras tem tudo para fazer um serviço perfeito mas fazem "meleca". Aí o mecânico por melhor que seja vai levar a culpa pela "borracheira" que outros fazem. E aí...Vai ter jeito do motor ficar bom novo ou "mataram" o bixo? Abraço.
:) Fala meu nobre nao ficou zero bala ja fez uma viagem de 800kms eu rodei uns 140 kms antes de liberar to decepcionado cara olha o tamanho do preju.
Prezado Claudinei. Lamento. Se fosse comigo também ficaria transtornado. Já tive varias experiencias negativas com torneiros, retificas, etc. Os caras não pensam, simplesmente saem cortando o metal e se depois der "meleca", ainda dizem que a culpa foi sua que não explicou direito o que era para fazer. Abraço.