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Respostas:
<t><p>já trocou o sensor?</p></t>
<t><p>já, já troque as torres e verifiquei o eixo auxuliar. </p> <p>a pressão realmente está baixa o que elimina a hipotese de ser o pressostato do óleo.</p></t>
<t><p>Não sei ao certo, mas me parece que para aplicar essa bomba tem procedimento correto a ser adotado. Mas esta informação você obtém no apoio técnico do fabricante. Fora isso, sistema hidraulico ou tem fuga ou bomba esta com defeito, se bomba é nova ou foi mal aplicada ou realmente tem fuga.</p></t>
<t><p>Clay, </p> <p>Você tem certeza de que o motor está bem limpo?</p></t>
<t><p>BOA TARDE, </p> <p>O SISTEMA ESTÁ LIMPO, FORAM TROCADOS OS SELOS DO VIRABREQUIN E JÁ PASSAMOS AR COMPRIMIDO PELOS DUTOS. </p> <p>O SINTOMA É ESTRANHO, POSSO DEIXAR O CARRO FUNCIONAR NA LENTA POR HORAS NA OFICINA E A LUIZ NÃO ACENDE, PORÉM SE FIZER UM TESTE DE ESTRADA, QUANDO VOLTO PRA OFICINA E O CARRO FICA NA MARCHA LENTA A LUZ VOLTA A PISCAR. </p> <p>ESTOU RETIRANDO NOVAMENTO O CARTER E VERIFICANDO: FILTRO, SUPORTE DO FILTRO ENGRENAGEM QUE TOCA A BOMBA, CEBOLINHA. </p> <p>O SINTOMA É: NA LENTA DEPOIS DE AQUECIDO, A PRESSÃO DA BOMBA OSCILA ENTRE 0 E 1 BAR, ESSA OSCILAÇÃO É QUE FAZ A LUZ PISCAR. TESTEI OUTRO PALIO E A PRESSÃO OSCILA BEM BIXO TAMBÉM, PORÉM NÃO CHEGA A ZERO. </p> <p>OBS, ESTOU USANDO O ÓLEO 15W40, MAS JÁ USEI O 25W60 E O SINTOMA CONTINUOU. </p> <p>JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. </p> <p>MESMO ASSIM AGRADEÇO AO COLEGAS QUE SE DISPUSERAM A ME AJUDAR. SE PRECISAREM DE ALGO NA ÁREA DE ELETRÔNICA EMBARCADA PODEM CONTAR COMIGO </p> <p>O MEU MSM É. [email protected] </p> <p>valeu e setiverem mais dicas, ficarei grato. </p> <p>atenciosamente Clay W Emerick</p></t>
<t><p>Clay, </p> <p>O interruptor de óleo você pode descartar, já que está medindo a pressão com o manômetro e a mesma está baixa. </p> <p>Eu continuo achando que existe sujeira neste motor. Aconselho que você desmonte tudo e ferifique tudo novamente, folgas, cabeçote, e principalmente quanto à possível sujeira. </p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>olá bco.bh </p> <p>agradeço a colaboração. </p> <p>desmontei o carter e o suporte do filtro de óleo, verifiquei folgas no eixo auxiliar e nos mancais fixos e de biela não achando nada de errado, remontei os componetes trocando novamente o filtro a cebolinha e o anel oring do suporte, testei novamente e o problema parou - não tenho certeza mas acho que éra a cebolinha - deduzi que a luz piscava muito fraca pois a pressão oscilava rápidamente de 0 a 1 bar, éra a 2ª cebolinha da mesma marca que usei então troquei por uma 3rho. a luz parou de piscar. </p> <p>agradeço aos colegas que me ajudaram com esse problema e estou disposto a retribuir, assim quando precisarem me enviem email pois não consigo ter um horário especifico para entrar no forum. </p> <p>[email protected] </p> <p>www.clicarmecanico.com.br </p> <p>atenciosamente </p> <p>Clay W Emerick</p></t>
<t><p>Olha acredito muito no manometro, só não cometa o erro de só porque colocou uma cebolinha que não faz acender é que o troço esta bom. De duas uma, ou seu manometro esta ruim ou essa cebolinha não esta boa, se o motor fundir a responsabilidade vai ser só sua.Tome cuidado.</p></t>
<t><p>também confio no manômetro, por isso fiquei tranquilo para liberar o carro, havia feito a comparação com outro palio e a diferença éra muito pouca, por isso é que fiquei sem entender o que estava acontecendo.</p></t>
<t><p>olá joão batista, deveria ser algo assim, pois depois de desmontar tudo e remontar cuidadosamente o problema foi resolvido. só fiquei na dúvida pois troquei tambem o filtro e a cebolinha. </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>:)</p></t>