Respostas:
colega se voce montou a bomba de óleo seca pode ocorrer que ela não puxe óleo, retire o filtro lubrificante e com almotolia coloque oleo pelo orificio que vem da bomba até enxer bem, depois coloque o filtro e tente dar na partida. Ja ocorreu comigo as vezes acontece com algumas bombas.
examine as bronzinas da arvore intermediária/aquela que vai no bloco/elas gastam e dão queda na pressão de óleo.....
Bem se foi feito como vc diz,estou com a opinião do nosso colega ,ar na bomba de óleo.mas já tive montei boba nova com defeito de fabrica,mas é bom eliminar todas as possibilidades,já tentou trocar o filtro .manda resposta.
ola colega, nao lembro, mas esse motor nao usa os jet oil, , talvez pode ter sido removido na retifica e esqueçerao de colocar, pois o q voce fala é uma fuga de pressao muito forte, e lembrando, cuidado com o filtro de oleo coloque outro para fazer um teste, ok boa sorte!!!
E ai colega conseguiu resolver a pressão de óleo ?Era os jets.manda resosta.
Colega quando baixa a pressão os tuchos começam bater?
O manometro de teste está confiavel?
Foi verificada atenciosamente a folga axial da arvore de manivelas?
Quando ocorre a queda de pressão com motor aquecido se tirar a vareta de oleo dá para observar se o oleo está espumante?
Atenção com montagem da trompa de oleo(vedação).
AMIGO VC CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA?
ESTOU COM UMS S - 10 COM O MESMO DEFEITO E JÁ FIZ TUDO QUE VC FEZ.
MANDA UMA RESPOSTA.
boa noite amigo vc ja verificou os tuchos?? ja sofri com um 16v que eram os tuchos descarregando...
por último pode realmente ser a bomba que não ta mantendo pressão...
abraços
desenterraram mais um defunto sem solução.. topico de mais de 3 meses pessoal.. cade o cara com a solução?
AMIGOS,
MEU CARRO É UMA S - 10 4CC 2.2
ACABEI DE RECEBER O MOTOR DA RETÍFICA TODAS AS MEDIDAS FORAM CONFERIDAS, ESTÃO OK.
APROVEITEI E TROQUEI PISTÕES E ANEIS DE SEGMENTO.
RETIFIQUEI VIRABREQUIM E COLOQUEI BRONZINAS NOVAS, AMANHÃ SERÁ A MONTAGEM, CONFORME FOR POSTAREI O RESULTADO.
TOMARA QUE DÊ CERTO POIS JÁ ESTOU A MAIS DE 30 DIAS NESSA LUTA.
RETIFIQUEI TAMBÉM CABEÇOTE E SUBSTITUI BOMBA DE ÓLEO.
SE ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESTE PROBLEMA POR FAVOR MANDA UMA RESPOSTA.
ESTOU EM FORTALEZA - CEARÁ.
OBRIGADO A TODOS
PREZADOS,
MONTAMOS O MOTOR COM GAIOLA E COMANDO RETIFICADOS, O FUNCIONAMENTO FICOU A DESEJAR, A PRESSÃO DO ÓLEO CAI ATÉ 100KPA E ESTABILIZA.
SUBSTITUI GAIOLA E COMANDO, COMPREI ORIGINAIS GM, O FUNCIONAMENTO MELHOROU MUITO MAS, A PRESSÃO CONTINUA NA MARCHA LENTA 100KPA.
ALGUÉM PODE ME DIZER SE ESTA PRESSÃO (100KPA) PODE SER CONSIDERADA NORMAL OU PODE DANIFICAR MEU MOTOR.
AGUARDO RETORNO.