BOA NOITE PESSOAL, ESTOU COM UMA PARATI 1.6 2003 COM O SEGUINTE PROBLEMA.
O CLIENTE CHEGOU RECLAMANDO DA DIFICULDADE DA PARTIDA PELA MANHA, VERIFICANDO A PRESSAO DA BOMBA VERIFIQUEI QUE ESTVA ENTRE 1 E 1,5bar, ETRETANTO A PRESSAO CORRETA SERIA DE 3bar. TROQUEI BOMBA E REGULADOR DE PRESSAO, SO QUE UMA SEMANA DEPOIS O CLIENTE VOLTOU RECLAMANDO O MESMO DEFEITO. VERIFIQUEI A PRESSAO E ESTAVA OK POREM QUANDO DESLIGO A IGNIÇÃO A PRESSAO ZERA. TESTEI UM OUTRO REGULADOR E FICOU ZERADA NOVAMENTE, FIZ UM RETORNO PARA PARA VERIFICAR VAZAMENTOS E FICOU DO MESMO JEITO. ALGUEM TEM UMA DICA?
A FLAUTA ESTAVA TRINCADA EXATAMENTE ONDE O REGULADOR DE PRESSAO É CONECTADO, FIZ A SUBSTITUIÇÃO DA MESMA E O DEFEITO FOI SOLUCIONADO.
Respostas:
troque o conjunto de mangueira e abraçadeiras da bomba.
Se a pressão cai rapidamente,pode ser a bomba ou mangueira com vazamento,regulador de pressão furado,bico gotejando.
VOU TROCAR SIM. OUTRO DETALHE QUANDO ISOLO O RETORNO A BOMBA MANTEM A PRESSAO EM 3bar. ESTAVA PENSANDO EM TESTAR TAMBEM UM REGULADOR DE PRESSAO DE OUTRA MARCA BOSCH OU MAGNETI MARELI PORQUE EU SO TINHA DA MARCA SCHUK