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Respostas:
<t><p>Esse defeito da linha fire 1.0 e 1.3 8v é comum, isso acontece devido a regulagem das valvulas de escapamento que ficam fora da medida de fabrica 0,35 para escapamento e 0,45 para adimissão , depois que efetuar a regulagem faça o ajuste de AF para o combustivel que estiver no tanque e rode com o veiculo por pelo menos 15 minutos e não tera mais problemas. </p> <p> Isso já aconteceu comigo, e agora já virou rotina na revisão desses veiculos conferir a regulagem de valvulas, mesmo porque o unico parametro que fica um pouco fora da faixa normal no scaner é a depressão do coletor.</p></t>
<t><p>Perfeita a informação do Sr Ricardo Luiz, é comum isso na linha fire, e por sinal não deveria, mas, outra dica, verificar também se a sonda em regimes diferentes RPM não trava, pode ocorrer tambem falhas, e um ponto que é bem esquecido, é verificar se na tampa da bomba de combustivel não está com mau contato no conector, pois o mesmo aquece e em alguns casos chega descolar os terminais na tampa. </p> <p>Boa sorte, Edison Caliman www.victorcaliman.com.br</p></t>
<t><p>o ricardo disse tudo...deve ser as valvulas mesmo pelo sintoma...outra dica esse carro usa sonda planar se nao estou enganado....se colocar sonda comum tb faz isso...abraco</p></t>