boa tarde aos senhores , to com um abacaxi espero uma luz pra solucionar o problema bom vamos la motor inteiro retificado trocado bronzinas, tuchos comando valvula, jet cooler bomba de óleo, motor não tem barulho algum nem bate tucho mas sua presao em marcha lenta depois de ligar umas 5 x a ventoinha fica entre 0,4 a 0,5 os alojamentos da tampa com cabeçote foram medidos na retifica, não tem folga , de manha quando liga chega a 4 bar conforme esquenta cai pra 0,4 a 0,5 , ja medido com dois manometros, bom to meio sem opção vou coloca outra bomba pra teste na autorizad renault m pasaram valor de 1 bar em marcha lenta , aceito qualquer sugestao obrigado
Respostas:
Prezado OSM. Vale o teste com uma bomba de óleo nova, mas ao que tudo indica, tem folga excessiva em algum lugar. O jeito infelizmente é ir desmontando e medindo tudo. Por outro lado, uma pressão de 0,4\0,5 bar, não acho tão ruim assim. 0,5 bar equivale a 7,5 PSI, o que para mim é uma boa pressão. Se estiver errado me corrijam. Abraço.
Boa noite, qual o tipo de óleo que você está usando para esses motor?
Boa noite, presta atenção no tipo de óleo e a marca do filtro do óleo que vc está usando.
Qual a pressão que está dando quando a rotação está em 2.000 rpm?
A lâmpada do óleo pisca na marcha lenta, por isso que vc está testando a pressão do óleo ou os tuchos começam bater depois do motor quente?
Já apanhei muito com outros motores com pressão baixa de óleo e depois fui ver que era o filtro ruim, agora só uso marcas boas.