BOA TARDE! TRABALHO EM UMA RETIFICA DE MOTORES E VENHO RECEBENDO UNS PROBLEMAS BEM PARECIDOS COM OS CABEÇOTES DA LINHA VW EA111 POWER,TREND 1.0 E 1.6! OS PROBLEMAS SÃO SEMPRE OS MESMOS; A QUEBRA DA VÁLVULA JUSTAMENTE NA HASTE! FORAM FEITAS TROCA DAS VÁLVULAS, CHAVETAS E PRATINHOS E O MESMO PROBLEMA SE REPETE COM O CARRO AINDA NA LENTA. ALTURA DE CABEÇOTE E PRESSÃO DAS MOLAS TUDO OK... ALGUÉM QUE TENHA PASSADO POR ESSE TIPO DE PROBLEMA QUE PODERIA ME DAR UMA LUZ, O PORQUE ACONTECE?
Respostas:
Prezado Leman. Interessante essa quebra. Eu chutaria que o amigo pode estar comprando válvulas Xing Ling ou falsificadas mesmo. Você compra sempre no mesmo lugar? Veja bem...Nunca apareceu aqui no fórum esse tipo de problema, que eu saiba. Esses motores são problemáticos e cheios de "manhas" quando já rodados e tem que ser reparados, mas válvulas quebrando, nunca vi queixas por aqui. Tente compra-las em outro lugar. Abraço.
Prezados. Lendo as colocações do Marmentini e do Scopino, penso que essas válvulas devem/podem estar com defeito de fabricação. Quem sabe algum processo de fabricação para baratear o seu custo. Válvulas de motor normalmente são fabricadas para aguentar milhões e milhões de acionamentos e normalmente elas aguentam, e as vezes os preparadores colocam molas ainda mais fortes para diminuir flutuação em alta rotações. Essa história está interessante para estudo e uma tremenda dor de cabeça para os proprietários. Abraço.