boa noite amigos quero aqui expressar meu total descontentamento com o preço cobrado da revisao de 20 mil kms do meu toiota corolla 2016 na conçesionaria gran japan em poços de caldas cobraram a quantia de 590 reais pela troca do filtro de oleo oleo de motor e filtro de combustivel sendo que so a mao de obra foi de 255 reais somente pra fazer a troca do oleo e filtro de combustivel e filtro de oleo pra nao perder a garantia que falta 4 meses pra vencer de um ano quando compramos o carro disseram que era tres anos de garantia total agora mudaram a conversa disseram que e um ano e os outros dois anos e somente de motor e cambio.fora a empurroterapia de quite de lubrificaçao alinhamento e balançeamento que eu dispensei ia me esqueçendo reapertaram as rodas
solex
Respostas:
bom dia dr platinado aqui na minha regiao se eu cobrar 100 reais de mao de obra pra trocar oleo e filtros e eu mesmo vendendo as peças pode ter certeza que no outro dia amanheço pregado na cruz
Dr. Platinado, indagacão muito boa. O grande problema estar sendo a nossa mão de obra que não estamos sabendo cobrar. Em função de muitas oficinas que estão aparecendo sem nenhuma estrututura solida. Não devemos cobrar a mesma mão de obra da concessionaria, depedendo menos ou mais. Tudo vai depender do seu custo operacional, so que praticamente ninguem ta vendo isso. Outro detalhe numa troca dessa, se e feito algo errado. Quem vai assumir.
bom dia auto motriz e demais amigos estamos a 26 anos no mercado temos ate uma boa estrutura com loja de peças caminhoes guincho varios scaners e ainda contamos com uma equipe de 14 pessoas inclusive um engenheiro que trabalha com a gente vc disse que a autorizada tem esse preço e ha quem pague mais a maioria das pessoas inclusive eu so vai la enquanto o carro ta na garantia agora me respondam quanto voçes cobrariam pra trocar oleo filtro de oleo e de combustivel do corolla 2016 somente serviços
Prezados e prezado Solex. A grande verdade é que as pessoas ficam de uma certa maneira obrigadas a levar seus carros às concessionarias somente para não perder a garantia. Eu jogo com a sorte. Não levo meus carros para a revisão. Quem faz a revisão sou eu. Se eu tivesse tido um VW 1.0 daqueles que o motor saiu com problemas de fabricação, eu teria dançado, porem nunca tive problemas com carros 0 Km. E na verdade, todo mundo sabe que nas revisões eles não fazem coisa nenhuma. Só trocam o óleo e o filtro e quando muito dão uma muito leve inspeção visual no carro. Isso foi dito para um colega meu de trabalho. Mas todo mundo leva, não é? Tem que levar...Se não perde a garantia...Numa oficina particular séria, a gente sabe que a história é outra. Ou faz direito ou faz direito, o que é a coisa certa. Abraço para todos.
Prezados. Na verdade essa coisa toda acaba no ser humano, com seus defeitos e virtudes. Existem oficinas, incluindo as concessionarias onde a pessoa leva o carro e é praticamente roubada por uma quadrilha e logicamente existem oficinas boas onde a honestidade e a competência são ponto forte. Quem as conhece não larga e indica aos amigos e parentes. O que fazer? É dificil. Abraço para todos.
P.S. Quem tiver estomago, assista esse vídeo do Youtube: carro fiat linea-UMA BOMBA NA VIDA DE UM TAXISTA