Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>qd vc tirar os tuchos deixe eles para cima , ou entao deixe eles dentro de um recipiente com oleo . </p> <p>e qd vc colocar eles no lugar pegue uma almotolia , e vc vai ver que para cada tucho existe um </p> <p>orificio que no caso e um canal de oleo , e tbm tem um no meio , coloque oleo ate comecar a sair </p> <p>na parte de cima do tucho .. </p> <p>espero ter lhe ajudado . </p> <p>ps : esta dica serve para todos os veiculos.. </p> <p>abracos...</p></t>
<t><p>Para a linha GM com tuchos hidraulicos eu faço o seguinte: Desmonto todos(um por vez), lavo e desingripo tudo, depois faço uma pré carga neles da seguinte forma, sem aquele pino superior(q sai tb) coloco oleo com a motolia por aquele orificio, quando começa a sair oleo pelo orificio lateral que tem que estar virado para cima e o tucho quase deitado, ai seguro com o dedo mesmo e injeto masi oleo(tipo forçando um pouco a entrada de oleo mesmo com o orificio de saida tapado com o dedo, ai o tucho fica previamente carregado, se formos tentar precionar o tucho como se foce trabalhando, vamos notar que ele tem apenas uma leve folga, ai é só colocar no lugar e deu pra bola, e não corremos o risco de ter tuchos enforcados ocasionando o desgaste prematuro do comando de valvulas. </p> <p>Obs: Ao desmontar os tuchos fique atento as posições das peças, ele é todo desmontável e para descarregar, apos retirar o pino superior, tem que entrar com um arrame fino e firme encontrar a esfera inferior pressionala sté aliviar a pressão depois continuar a desmontagem, lavar e desisngripar todas as peças.Em alguns casos as peças estão engripadas, ai complica um pouco na hora da desmontagem.</p></t>
<t><p>MONTE TODOS OS TUCHOS VAZIOS E ALIVIADOS, SE NÃO ENFORCA AS VALVULAS E CUSTA A PEGAR!!! </p> <p>ASSIM QUE FUNCIONAR( VAI FAZER UMA BATEDEIRA LASCADA ) DEIXE NA MARCHA LENTA ATÉ O VENTILADOR LIGAR 3 VEZES, E PRONTO!!!NÃO TEM ERRO!! </p> <p>COMO DISSE O NOSSO COLEGA DESMONTE TODOS E FAÇA A LIMPEZA INTERNA!!!PRINCIPALMENTE NO RESERVATORIO INTERNO DE ÓLEO!!!</p></t>
<t><p>valeu pelas dicas pessoal vou fazer isto dai que voces falaram na proxima vez para não sofrer e gastar o arranque.obrigado:) ;)</p></t>
<t><p>dirceu como foi comentado ai desmonte todos faça a limpeza e qdo montar e for dar partida ñ coloque a velas desligue a bobina d partida ate q a luz do oleo apague vc vai ver q eles carregam muito mais rapido e sem problemas . boa sorte; e tbm nao precisa fazer nem um tipo de pre carga neles somente va montando eles lubrificados com oleo q mesmo esse pouco d oleo na hora da montagem ja esta otimo isso serve pra qlquer tipo de tucho hidraulico ate</p></t>
<t><p>bom como os colegas citaram , cada um trabalha de forma diferente , e respeito cada uma delas </p> <p>mas eu penso o seguinte , tucho nao foi feito pra abrir , se antes de desmontar o cabecote </p> <p>eles estavam bons , nao tem necessidade de mecher neles , acho melhor trocalos ao inves de abrilos , </p> <p>nao sei se e pq eu sempre tive sorte , eu e minha familia temos oficina mecanica a mais de 40 anos e nunca </p> <p>tivemos problemas com tuchos da linha vauxhall , a unica coisa q a gt faz e destravalos e depois carregalos como </p> <p>eu ja avia citado acima. </p> <p>abraco aos companheiros.</p></t>
<t><p>como ja foi falado o procedimento que utilizo e a desmontagem dos tuchos para desengripar e depois monto com oleo atrves da almotolia</p></t>