Caros amigos, boa noite.
Eu desesperadamente preciso de ajuda.Tenho uma marea week 2.4 o carro quando eu comprei pegava normalmente, depois pegava só quando queria, o que acontecia; eu dava a partida , acendia a luz da injeção e não apagava e o carro não pegava, então eu desligava o cabo da bateria, deixava os dois conectados por uns 15 minutos ai o carro pegava, pedi pra passar o escanner o rapaz falou que era o bico disse que um bico estava abaerto e trocou, depois ele me informou que um bico estava "meio ruim". Um dia eu fui ver as velas tirei as velas coloquei no lugar e o carro pegou, normalmente, quando fui na casa da minha noiva, tentei dar a partida a luz da injeção apagou mas o carro não pegou, novamente resetei o carro e ele pegou guardei na garagem e depois disso meu carro não pegou mais, o pior que minha casa é uma rampa de 20 metros que tenho que descer de ré e não consigo porque o abençõado do meu carro não pega, eu desconfio que é senseor de rotação, mas por favor alguns dos amigos tem alguma outra idéia do que pode ser? e se for sensor de rotação alguem sabe me ajudar a trocar, eu tinha um tipo 1.6 ie e era bem fácil trocar do marea eu já não sei, por favor preciso de ajuda.
agradeço a atenção de todos.
Respostas:
Seus problemas acabaram.
http://www.youtube.com/watch?v=wMd3cSVdgU8
http://www.youtube.com/watch?v=ymAlvBDLNUk
meu carro não falha a quente, somente quando eu paro eu fica diicl pra pegar, as vezes tem que resetar, voce sabe o que poderia ser?
ola, tudo bem?
é que eu não consigo tirar o carro porque minha casa é uma rampa e eu tenho que descer de ré e minha garagem tem um angulo de 45 graus.
tenho que descobrir uma forma de fazer o carro pegar, eu passei um limpa contato nos terminais do carro será que é isso?
robertosperandio escreveu:
meu carro não falha a quente, somente quando eu paro eu fica diicl pra pegar, as vezes tem que resetar, voce sabe o que poderia ser?
Leve em uma boa oficina, passe o scanner, meca a pressao e vazao da bomba, sincronismo do motor, compressao, verifique os sensores e atuadores do sistema, muito simples mesmo.
a um mes atras o rapaz passou o scanner, e me mostrou que todos os sensores estavam ok, rotacao ok, sonda lambda ok, e mais um monte segundo ele estava ok, nos erros que fican guardados na memória da injeção, tinha alguma coisa referente a sensor de fazer, mas depois que ele resetou liguei o carro alguns vezes e não apresentou problemas mas depois de umas duas semanas não consegui fazer pegar mais, quando ele pega anda normalmente não falha, o consumo é normal e não perde potencia.
me diz uma coisa, se o variador de fase estiver ruim e o sensor de rotação estiver bom ,o sensor de reotação vai produzir faisca na vela né?
ADG HIGH TORQUE escreveu:
robertosperandio escreveu:
meu carro não falha a quente, somente quando eu paro eu fica diicl pra pegar, as vezes tem que resetar, voce sabe o que poderia ser?
Leve em uma boa oficina, passe o scanner, meca a pressao e vazao da bomba, sincronismo do motor, compressao, verifique os sensores e atuadores do sistema, muito simples mesmo.
ola, descobri o problemas era o sensor de rotaçÃo, eu retirei uma bobina, colequei a chave de fenda dentro dela e enconstei a parte metálica no terra do carro e pedi para dar a partida , o carro pegou na mesma hora.
não sei se fiz certo mas funcionou , tá funcionando até agora, mas mesmo assim vou trocar o sensor.
ADG HIGH TORQUE escreveu:
robertosperandio escreveu:
meu carro não falha a quente, somente quando eu paro eu fica diicl pra pegar, as vezes tem que resetar, voce sabe o que poderia ser?
Leve em uma boa oficina, passe o scanner, meca a pressao e vazao da bomba, sincronismo do motor, compressao, verifique os sensores e atuadores do sistema, muito simples mesmo.