Bom dia Srs.
O veiculo acima encontra-se aqui na oficina, a lampada de anomalia acesa e acesando-o através do rasther em obII, aparece o seguinte codigo P-1026, defeito nao reconhecido. Quando vc liga o veiculo e acelera de vez o mesmo chega a 3.000rpm, falhando e dando estouro no coletor de admissão. Se acelera o mesmo lentamente, o mesmo chega a 4.000rpm. Com aceleração normal. Algum dos senhores sabe o que este codigo significa. Outra este veiculo tem alguma valvula tipo egr. Fico no aguardo dos senhores e desde ja agradeço a todos.
Respostas:
bha jeronimo, que arma você ta ai em! hehehe, aqui na minha tabela de códigos só tenho pelo obd2 o código p 1126, sinal de sonda.
e pelo seu sintoma até poderia se sonda mesmo, tenta analisa o sinal da sonda com multímetro no momento da falha! abraço
Pela pesquisa que fiz, aparece inclusive o modelo citado, e diz que p 1026 é relacionado a pressão alta de combustível implausível, não conheço os mecanismos do modelo , mas espero que ajude. Inclusive faz sentido com o defeito relatado. abraços.
desculpe a minha ignorância, mas esse sistema aí é injeção direta?
boa pergunta edson, pode se mesmo. ai tem tudo a v com sua pesquisa
jeronimo boa tarde eu tivr um problema muito parecido inclusive dava o mesmo codigo e era abomba de gasolina fraca ok
Vou dar uma verificada e dou um retorno. A bba de combustivel deste veiculo estar com pressão de 5.5bar.
eu apostaria em mistura pobre!!!vc consegue apagar o defeito e ele volta ou nem apaga
O ano deste veiculo é 2009, o codigo apaga, mais quando vc volta a acelerar quando chega a 3000rpm o codigo volta novamente, se vc acelera dando uma pisada ela da uns estouro no coletor de admissão como se tivesse falta de combust. ou algo parecido, quando vc acelera suavemente ate 4000rpm ela responde normal. O problema que o scanner não tem esta montadora Porcshe. Ainda consigo entrar pelo obdII. E localizo este erro P-1026.
Jeronimo, vc citou pressão de 5,5 bar, mas não esqueça de verificar a vazão companheiro.
ALEM DA PRESSAO E VAZAO ,VERIFIQUE AS VELAS ,POIS VC NAO MENCIONOU A KM.
NAO DESCARTE A QUALIDADE DO COMBUSTIVEL.
Apenas uma dica, vai que cola :
http://www.datsc.com/tabid/122/OBD-Error-Code/P1026/Diagnostics/Porsche/Default.aspx
Outra dica,já achei alguns manuais interessante aqui também
http://www.xn--manualdeservio-sjb.com/manuales/Manuales-de-taller/
obs: o autodata ajuda nesses veiculos B)
boa sorte!
Bom dia
Em primeiro lugar nao confie no raster , ele nao é especifico para este veiculo . Aconselho a procurar um diagnostico com aparelho correto para nao perder tempo com diagnosticos incorretos .
Esse motor é com injeçao dereta , é preciso verificar a pressao da linha de alta e isso somente com equipamento adequado .
Abraço
bom dia jfleck, aproveitando o tópico! para medir pressão de injeção direta seria com manômetro especial? como é feito a medição de vazão e pressão?
este não Rodrigo, não é injeção direta, este é o 385cv. A injeção do mesmo estar citada acima. Outra agradeço a todos vcs pelo tempo em que se dispuseram, o veiculo foi entregue ao propietario. Se o mesmo voltar volto a conversar com os senhores, obrigado a todos. Com relação a outro scanner aqui na regiao ninguem o tem. Com relação ao Rasther desde do inicio que sei que não é o do veiculo mais em OBDII, consigo ver alguma coisa.
Paulo_munhoz, desculpe-me a demora. mais o colega devolveu o veiculo para o propietario. Não tive mais noticias.