pensa num problema! porche cayenne. cliente reclama que quando viaja com ela depois de umas duas horas rodando, ela desliga motor ou perde potencia, ele para no acostamento e espera uns 10 minutos e ela fica normal. anda mais uns 40 a 50 minutos começa tudo denovo, ele diz que no tamque do lado direito fica fervendo o conbustivel (????) borbulhando alguma coisa, só que ele fala tanta coisa que ja foi varias vezes na concessionaria e nao resolveram o problema, to pénsando em remover o tamque conbustivel pra verificar, alguem ja pegou um defeito semelhante? e nao tem codigo de falhas.
Respostas:
Prezado. Pega o carro com o proprietário e sai passeando com ele até dar o defeito. Pelo menos você vai ver na real o que está acontecendo. Será que o cano descarga está encostando em alguma tubulação ou galeria onde passa a gasolina e ela depois de algum tempo ferve? Incrível a concessionaria não conseguir dar jeito, nem chegar perto do defeito. Se eu trabalhasse numa concessionaria de um carro famoso como esse, eu tentaria tudo, inclusive enviaria um e-mail para a Porsche da Alemanha pedindo dicas e ajuda. Então para que serve uma concessionaria? Bom...deve ser só para vender os carros. Abraço e boa sorte.
Colega:
Em minha oficina ainda não tivemos a oportunidade de trabalhar em um Cayenne , mas aparecem os importados e muitos nacionais modernos.
.................A minha sugestão:..............
1° Verifique com muita atenção o sistema Canister, principalmente tubos com entupimentos pois cria uma pressão no tanque e da um som como tivesse fervendo o combustível, e isto faz o veículo parar. ( Então veja o sistema todo canister, tubos entupidos e ventilação do tanque ).
2° Tubos, passando próximo da descarga causando aquecimento e parada do veículo
Estas dicas e para te ajudar a tirar a sua dor de cabeça , eu nunca escondo segredos de meus conhecimento, peso de a sua parte contribuição dando retorno,
Boa sorte.
Att, Diaz
Colega:
Em minha oficina ainda não tivemos a oportunidade de trabalhar em um Cayenne , mas aparecem os importados e muitos nacionais modernos.
.................A minha sugestão:..............
1° Verifique com muita atenção o sistema Canister, principalmente tubos com entupimentos pois cria uma pressão no tanque e da um som como tivesse fervendo o combustível, e isto faz o veículo parar de funcionar. ( Então veja o sistema todo canister, tubos entupidos e válvulas montadas no tanque ela são responsáveis pela aeração ou seja ventilação do tanque ).
2° Tubos, passando próximo da descarga causando aquecimento e parada do veículo
Estas dicas e para te ajudar a tirar a sua dor de cabeça , eu nunca escondo segredos de meus conhecimento, peso de a sua parte contribuição dando retorno,
Boa sorte.
Att, Diaz
Prezados,
A tecnologia da Cayenne difere-se em alguns aspectos, e a existência de funcionalidades extras. Segue a possível causa do seu problema, meu amigo:
Meus 12 anos de Porsche dizem que tal problema se transformara de uma falha mediana em algo rebuscado, e muito mais custoso financeiramente, portanto haja de forma rápida.
Seu Porsche está passando por um problema crônico de superaquecimento da Bomba do Servo-motor. Onde a Temperatura do Motor não está condizente com a medição do Cluster.
Isso resume-se à má transferência de calor em relação ao seu ÓLEO.Caso não seja resolvido, de 3 à 6 meses haverá uma lenta travagem do sistema de farwerk (motor), desenvolverá uma borra de óleoo no sistema e, em seguida, haverá uma desintegração da Bomba devido ao calor, provavelmente, enquanto você estiver dirigindo acima de 80 Km/h. E nesse instante será percebido duas mensagens de erro no Cluster da Porsche:
1) Sistema de acionamento de alta pressão com defeito.
2) E como consequência o erro acima,haverá insuficiência do sistema PSM.
Como resolver?
Isso pode ser causado pela bateria secundária defeituosa.
A luz de advertência da árvore de Cames P0016, pode acender e apagar. Isso porque a bomba hidráulica pode trabalhar erroneamente e causar aquecimentos, e isso faz com que o sistema do Motor trabalhe exaustivamente, e perca sua potência até que seu sistema atinja uma temperatura normal de trabalho.
Portanto, não entrarei em detalhes, mas substituir os sensores das árvores de Cames e também do virabrequim pode ser a solução.
Fica a dica.
Um abraço.
bom dia! o Porsche vai ficar ate segunda na oficina, o cliente foi para sao paulo. ele relatou para meu socio que quando dá o problema ele abastece o tamque e o problema desaparece por algum tempo, vou baixar o tamque porque estou com suspeita que a bomba do tamque direito nao esta mandando combustivel para o outro tamque e deve estar com alguma mangueira furada ou solta e por isso faz o barulho de estar fervendo.
bom dia! o Porsche vai ficar ate segunda na oficina, o cliente foi para sao paulo. ele relatou para meu socio que quando dá o problema ele abastece o tamque e o problema desaparece por algum tempo, vou baixar o tamque porque estou com suspeita que a bomba do tamque direito nao esta mandando combustivel para o outro tamque e deve estar com alguma mangueira furada ou solta e por isso faz o barulho de estar fervendo. com menos de meio tamque começa a apresentar o problema e chega a falhar e parar o motor.