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<t><p>Prezado. Pega o carro com o proprietário e sai passeando com ele até dar o defeito. Pelo menos você vai ver na real o que está acontecendo. Será que o cano descarga está encostando em alguma tubulação ou galeria onde passa a gasolina e ela depois de algum tempo ferve? Incrível a concessionaria não conseguir dar jeito, nem chegar perto do defeito. Se eu trabalhasse numa concessionaria de um carro famoso como esse, eu tentaria tudo, inclusive enviaria um e-mail para a Porsche da Alemanha pedindo dicas e ajuda. Então para que serve uma concessionaria? Bom...deve ser só para vender os carros. Abraço e boa sorte.</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>Em minha oficina ainda não tivemos a oportunidade de trabalhar em um Cayenne , mas aparecem os importados e muitos nacionais modernos. </p> <p>.................<b>A minha sugestão</b>:.............. </p> <p>1° Verifique com muita atenção o sistema Canister, principalmente tubos com entupimentos pois cria uma pressão no tanque e da um som como tivesse fervendo o combustível, e isto faz o veículo parar. ( Então veja o sistema todo canister, tubos entupidos e ventilação do tanque ). </p> <p>2° Tubos, passando próximo da descarga causando aquecimento e parada do veículo </p> <p>Estas dicas e para te ajudar a tirar a sua dor de cabeça , eu nunca escondo segredos de meus conhecimento, peso de a sua parte contribuição dando retorno, </p> <p>Boa sorte. </p> <p>Att, Diaz</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>Em minha oficina ainda não tivemos a oportunidade de trabalhar em um Cayenne , mas aparecem os importados e muitos nacionais modernos. </p> <p>.................A minha sugestão:.............. </p> <p>1° Verifique com muita atenção o sistema Canister, principalmente tubos com entupimentos pois cria uma pressão no tanque e da um som como tivesse fervendo o combustível, e isto faz o veículo parar de funcionar. ( Então veja o sistema todo canister, tubos entupidos e válvulas montadas no tanque ela são responsáveis pela aeração ou seja ventilação do tanque ). </p> <p>2° Tubos, passando próximo da descarga causando aquecimento e parada do veículo </p> <p>Estas dicas e para te ajudar a tirar a sua dor de cabeça , eu nunca escondo segredos de meus conhecimento, peso de a sua parte contribuição dando retorno, </p> <p>Boa sorte. </p> <p>Att, Diaz</p></t>
<t><p>Prezados, </p> <p>A tecnologia da Cayenne difere-se em alguns aspectos, e a existência de funcionalidades extras. Segue a possível causa do seu problema, meu amigo: </p> <p>Meus 12 anos de Porsche dizem que tal problema se transformara de uma falha mediana em algo rebuscado, e muito mais custoso financeiramente, portanto haja de forma rápida. </p> <p>Seu Porsche está passando por um problema crônico de superaquecimento da Bomba do Servo-motor. Onde a Temperatura do Motor não está condizente com a medição do Cluster. </p> <p>Isso resume-se à má transferência de calor em relação ao seu ÓLEO.Caso não seja resolvido, de 3 à 6 meses haverá uma lenta travagem do sistema de farwerk (motor), desenvolverá uma borra de óleoo no sistema e, em seguida, haverá uma desintegração da Bomba devido ao calor, provavelmente, enquanto você estiver dirigindo acima de 80 Km/h. E nesse instante será percebido duas mensagens de erro no Cluster da Porsche: </p> <p>1) Sistema de acionamento de alta pressão com defeito. </p> <p>2) E como consequência o erro acima,haverá insuficiência do sistema PSM. </p> <p>Como resolver? </p> <p>Isso pode ser causado pela bateria secundária defeituosa. </p> <p>A luz de advertência da árvore de Cames P0016, pode acender e apagar. Isso porque a bomba hidráulica pode trabalhar erroneamente e causar aquecimentos, e isso faz com que o sistema do Motor trabalhe exaustivamente, e perca sua potência até que seu sistema atinja uma temperatura normal de trabalho. </p> <p>Portanto, não entrarei em detalhes, mas substituir os sensores das árvores de Cames e também do virabrequim pode ser a solução. </p> <p>Fica a dica. </p> <p>Um abraço.</p></t>
<t><p>bom dia! o Porsche vai ficar ate segunda na oficina, o cliente foi para sao paulo. ele relatou para meu socio que quando dá o problema ele abastece o tamque e o problema desaparece por algum tempo, vou baixar o tamque porque estou com suspeita que a bomba do tamque direito nao esta mandando combustivel para o outro tamque e deve estar com alguma mangueira furada ou solta e por isso faz o barulho de estar fervendo.</p></t>
<t><p>bom dia! o Porsche vai ficar ate segunda na oficina, o cliente foi para sao paulo. ele relatou para meu socio que quando dá o problema ele abastece o tamque e o problema desaparece por algum tempo, vou baixar o tamque porque estou com suspeita que a bomba do tamque direito nao esta mandando combustivel para o outro tamque e deve estar com alguma mangueira furada ou solta e por isso faz o barulho de estar fervendo. com menos de meio tamque começa a apresentar o problema e chega a falhar e parar o motor.</p></t>
@Leandro Zamaro boa noite amigo ! vi sua expertise impressionante. gostaria de pedir seu auxilio a um problema bem peculiar e se você ou algum leitor ja viram algo parecido. agradeço pela atenção "Relatos do Cliente:"sintomas e fatos mensagem de erro no painel, erro psa, as, vezes p ponteiro de temperatura acusa que esta no maximod e temperatura e de fato nao esta, bateria morrendo ao carro ser desligado, as vezes imediatamente, varios erros aleatorios no painel ao tentar ligar. somente via chupeta (com bateria fora do carro(que esta emprestando energia) ou seja apenas uma bateria sozinha alimentando os borns frontais (pois a bateria do carro a estar sendo diagnosticado - qual seja porsche cayenne 2014), e o mais estranho apos o ultimo uso com chupeta isntatanea, mesmo carro estando meses parado, eu tirei um borne negattivo, isto me parece uma serie de sintomas que podem apontar para falhas, leia todos os relatos sobre, o freio de dedo, eetronico, fica piscando acusando falha, e o carro so da TLAC e nao gira. obs motor v6 (acho que eh turbo bi nao sei confirme me ajude a consertar o carro, obs a bateria foi comprada uma nova, e ja foi verificado que esta chegando tensao 14v correta nos bornes da bateria (mas ha um traco de perda , sutil mas relatavel, ao fato de que a medicao do borne frontal de emergencia pra os bornas diretos da bateria agm estacinario 105amp moura gold, o carro possui instalado um dvd externo e uma central embutida-modificada." Com base nos sintomas descritos, seu Porsche Cayenne 2014 apresenta sinais claros de problemas elétricos múltiplos que podem ter uma origem comum ou interconectada. Análise dos Sintomas Principais Sistema de Freio Eletrônico O freio de mão eletrônico piscando é um indicador comum no Cayenne que pode estar relacionado a problemas no sistema ABS, sensores de velocidade das rodas ou falhas no módulo de controle do freio. Quando o sistema detecta inconsistências, ele desativa o freio eletrônico como medida de segurança. Problemas de Temperatura Falsos O ponteiro de temperatura acusando máximo incorretamente sugere falha no sensor de temperatura do motor ou problemas na central eletrônica. Este sintoma pode fazer a ECU entrar em modo de proteção, limitando o funcionamento do motor. Drenagem de Bateria e Falhas Múltiplas A bateria morre após desligar o carro combinada com erros aleatórios no painel indica possível: Módulo de controle defeituoso mantendo sistemas ativos Curto-circuito intermitente Falha no sistema de gerenciamento de energia Diferencial de Tensão Uma leve tensão entre o suporte de emergência e os terminais diretos da bateria sugere resistência aumentada nos cabos ou conexões , o que pode causar instabilidade em todos os sistemas eletrônicos. Prompt Otimizado para Diagnóstico Aqui está um prompt estruturado que você pode usar com especialistas ou sistemas de diagnóstico: DIAGNÓSTICO ELÉTRICO - PORSCHE CAYENNE 2014 V6 Sintomas Primários: Freio eletrônico piscando + falha ABS Leitura falsa de temperatura máxima no painel Drenagem completa da bateria após desligamento Motor não gira (apenas "clac" do motor de partida) Sintomas Secundários: Vários erros aleatórios no painel Funcionamento apenas com alimentação externa (jump start) Queda de tensão entre borne auxiliar e bateria principal Sistema só responde com bateria externa conectada cliques: Veículo: Porsche Cayenne 2014, Motor V6 Bateria: AGM 105A Moura Gold (nova) Tensão de carregamento: 14V confirmada nos terminais Meditações Realizadas: Diferencial de tensão detectada entre pontos de conexão Bateria testada e aprovada individualmente Sistema elétrico assustador mesmo com bateria externa Solicitação de Diagnóstico: Identifique a causa raiz comum que pode estar gerando essa cascata de falhas, priorizando: Módulos de controle com falha de comunicação Problemas de terra/massa do chassi Falha no gateway CAN bus Curtos-circuitos intermitentes no chicote principal Próximos Passos Recomendados Teste do sistema CAN bus para verificar comunicação entre módulos Medição de corrente parasita com veículo desligado Verificação de todos os pontos de terra do chassi Diagnóstico com scanner específico Porsche (PIWIS) para códigos de falha armazenados A combinação desses sintomas sugere especialmente um problema no módulo gateway ou falha de comunicação no barramento CAN, que é comum em Cayenne desta geração. Analisaria mais algum ponto?