estou montando um motor bmw 325 6 cil com comando variavel apenas na admissão.
gostaria de saber qual a forma mais presisa de colocar esses comandos no ponto. desde ja agradeço
a colaboração de todos obrigado.
Respostas:
casa do diesel diz:
Caro colega é a BMW 325i 24v1991 a 1997 com monado variavel com corrente?
Se for essa tenho!
ola amigo da casa do diesel como faço para conseguir essa informação, pois tenho uma certa urgencia para terminar
esse serviço obrigado.
casa do diesel diz:
caro colega manda teu email que repasso a vc!
casa do diesel diz:
Manda um email solicitando para [email protected]
Abraço!
Ola,
Com este link da pra ser ter uma ideia de como é a posição dos comandos
http://www.pelicanparts.com/bmw/techarticles/E36-camshaft-timing/E36-camshaft-timing.htm
anota ai [email protected]
beleza desde ja obrigado
Um site que eu achei algumns manuais vai abaixo...
http://www.manualesdemecanica.com/
Boa sorte.
Ola amigo caso ainda não tenha montado esse cabecote vai ai como se faz:
O ponto dos comandos é bem simples, em um dos lados dos quadrados que tem atraz deles vc vai achar dois buraquinhos isso vai identificar o lado que fica para cima vc os deicha alinhados com uma regua em cima, deichando eles bem alinhados, com o motor em pms vc coloca a primeira corrente ( a grande que vem da arvore) deichando a engrenagem dela com cursso para esticar sabe no meio dela os furos dos parafusos sao ovais dai vc os deicha bem para direita para que na hr que vc esticar a corrente ela de espaco, ha tem um ceta nala, que vc decha rente ao cabecote, agora vc coloca o tensor, pronto a primeira etapa ja foi agora vamos pro segundo comando.
volte ele sentido ante hr ate que ele fique com a ponta do quadrado para cima,( ele ta com os buracos para cima vc vai virar ate que a ponta do quadrado fique para cima anti hr)coloque a segunda corrente aperte os parafusos, e as porcas, agora vc vem com a tampa frontal encaicha que so vai guiar com a chave vire o comando divolta para sua posicão, e ao mesmo tempo enpurre a tampa quando ela encostas no cabecote os comando devem estar alinhados dinovo.
caro amogo da engecar, me informaram que tem que por uma trava abaixo do motor de partida para travr o virabrequim. mas conferindo esse tipo de travamento observei que o motor não fica em pms
vc saberia me dizer qual e o procedimento correto
Se e colocando em pms outravando o volante do motor
obrigado