e ai galera blz
estou querendo saber como regula o ponto do golf GTi 94 com injeçao motronic m2.9
troquei a correia dentada e o carro ficou mto fraco.o ponto da correia esta certo ja conferi
passei a lampada estroboscopica da seguinte forma coloquei 24 graus a 2500 rpm ai a marca do volante bateu certo mais o carro conitinua muito fraco
alguem ai tem alguma dica??
agradeço desde ja
Respostas:
SE JA CONFERIU TUDO E O VEICULO ESTA FRACO , HUM , ACHO QUE A EMBREAGEM FOI PRO SACO :
Se ñ estou enganado o golf tem que travar o ponto com scanner para depois regular
e procurar se informar com quantos graus esse carro trabalha isso eu ñ sei
REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO- COM " SCANNER"
OS VEICULOS VOLKSWAGEN GOLF 1.8 E 2.0, EQUIPADOS COM OS SISTEMAS DE INJEÇÃO ELETRONICA DIGIFANT 1.74 E E 1.82
PRECEDIMENTO:
.DE PARTIDA NO MOTOR ;
.DEIXE O MOTOR AQUECER ATÉ QUE SEJA DESLIGADA A "VENTOINHA" PELA SEGUNDA VEZ;
.CONECTE O SCANNER AO CONECTOR DE DIAGNOSTICO.
.COM O MOTOR EM MARCHA- LENTA , SELECIONE NA FUNÇÃO "AJUSTE BÁSICO" OU "REGULAÇÃO "
.COM O SCANNER SELECIONADO , ACELERE O MOTOR ENTRE 2.000 E 2.500 RPM . NOTE QUE QUANDO O MOTOR É ACELERADO O PONTO DE IGNIÇÃO DEIXA DE OSCILAR (FICA TRAVADO );
.MANTENDO O MOTOR NA ROTAÇÃO INDICADA , SELECIONE UMA LAMPADA ESTROBOSCÓPIA COM AVANÇO EM 6 GRAUS APMS, DEVE SE ALINHAR COM A MARCA DE 0 GRAUS EXISTENTE NO VOLANTE DO MOTOR .
.DESCONECTE O SCANNER;
.DESLIGUE O MOTOR ;
. FEITO ISSO , A UCE VOLTA A OPERAR NORMALMENTE- O AVANÇO DE IGNIÇÃO VOLTA A OPERAR;
OS VEICULOS EQUIPADOS COM SISTEMA DIGIFANT NÃO POSSUEM
"SHORTING PLUG"
GOLF 1.8 E 2.0 (DIGIFANT)
.REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO- SEM SCANNER
O FATO DO ANGULO DE AVANÇO DE IGNIÇÃO OSCILAR EM REGIME DE MARCHA- LENTA, IMPOSSIBILITA O AJUSTE DO PONTO DE IGNIÇÃO SEM QUE SEJA DESABILITADO "TRAVADO", O CONTROLE DO AVANÇO( VIA SCANNER);
.POREM, EM ROTAÇÕES SUPERIORES A DE MARCHA- LENTA, O AVANÇO FICA ESTAVÉL, TORNANDO POSSIVEL A REGULAGEM DO PONTO SEM A UTILIZAÇÃO DO SCANNER;
. COM O VEICULO PARADO , SEM CARGA, PARA CADA ROTAÇÃO DO MOTOR EXISTE UM PONTO DE IGNIÇÃO RECOMENDADO.
. PROCEDIMENTO :
.DE PARTIDA NO MOTOR ;
.DEIXE O MOTOR AQUECER ATÉ QUE SEJA DESLIGADA A VENTOINHA PELA SEGUNDA VEZ;
.ACELERE O MOTOR A APROXIMADAMENTE 2.500 RPM, SELECIONE
UMA LAMPADA ESTROBOSCOPIA (COM AVANÇO ) EM 26 GRAUS APMS.A MARCA DE 0 GRAUS EXISTENTE NO VOLANTE DO MOTOR.
. DESLIGUE O MOTOR
. REGULAR O PONTO DE IGNIÇÃO COM 26 GRAUS A 2.500 RPM SEM DESLIGUAR O AVANÇO É PERFEITAMENTE CORRESPONDENTE A REGULAGEM 6 GRAUS A 2.000 RPM COM O AVANÇO DESLIGADO VIA SCANNER.
.VARIAÇÃO DO ANGULO DE AVANÇO
ROTAÇÃO (RPM) --------- PONTO DE IGNIÇÃO
1.500--------------------23 GRAUS
2.000--------------------25
2.500--------------------26
3.000--------------------28
>SE JA CONFERIU TUDO E O VEICULO ESTA FRACO , HUM , ACHO QUE A EMBREAGEM FOI PRO SACO :
Respondi a essa pergunta no outro tópico que vc me perguntou.
ja passei a lampada nesse ponto de 2000 rpm a 26 graus e msm assim continua muito fraco a embragem nao eh
o sistema digifant nao eh igual ao motronic eh??o carro funciona normalmente na marcha lenta no scanner ta td ok a aceleraçao atende normalmente.soh andando q ele fica fraco,tipo eu arranco de primeira ele vai mais de segunda vc sente q ele ta fraco
de terceira entao ele nao vai se tiver numa subida ele pede segunda denovo
uma coisa q descobri q eu acho q nao eh certo eh q qndo ele ta desligado a pressao da bomba ta ficando com 2,8 bar a mesma pressao de qndo esta funcionando sera q esta dando excesso qndo esta em alta rotaçao?? pq em marcha lenta esta normal, deligado a pressao da bomba deve ser de 1 bar pelo meno nao eh??
se alguem tiver mais alguma dica e puder me ajudar eu agradeço muito
obrigadoo
Amigo esse sistema trabalha com roda fonica não tem como regular o ponto procura outra coisa
O MEU AMIGO FERNANDIN COMO É QUE TU TÁ HEHEHE , O MALUCO ESTAVA OLHANDO O TEU HISTORICO AQUI NO FORUM É IMPRESSIONANTE JA FAZIA 10 MESES QUE TU NÃO APARECIA HEHEHE, TU TEM 12 POSTAGENS SENDO UMA NO TOPICO DO MALUCO E TAMBÉM SENDO 12 PERGUNTAS IMPRESSIONANTE HEHEHE EU AINDA ACHO QUE É A EMBREAGEM