olá amigos! apesar de tanto trabalhar com esses motores sempre surge a dúvida, se o ponto do cabeçote fica com a marca da poilia para baixo ou para cima; o ponto de marcação da polia nao fica alinhado com a seta, mas o desenho se eu nao me engano é o simbola da "metal leve" é que fica alinhado à seta indicativa isso está correto? espero a confirmação dos colegas, valeu...
Respostas:
existe uma ferramenta que trava o comando na traseira do cabeçote ok
tem uma marca na trazeira do comando e no cabeçote, tipo corte e no virabrequim a chaveta fica para cima e tambem tem uma marca no volante e numero 0 no cambio:)
È meu amigo existe carros da linha fiat que tem uma marcação na chapa atras da polia ,o desenho é um triangulo vc alinha com a marca da polia , que em alguns carros tem um corte como indicação na polia , mas se não tem é como os colegas disseram para garantir é melhor vc arrumar a ferramenta que trava o comando atrás!!
OS CAMES DO 1º CILINDRO FICAM PARA CIMA E COM UMA CHAVE DE FENDA ENCONTRE O PMS DO 1ºCILINDRO TIRANDO A VELA DO RESPECTIVO CILINDRO. DESSA FORMA VC CORRE O RISCO DE DEIXAR UM DENTE DO COMANDO FORA SENTIDO HORARIO OU ANTI HORÁRIO FUNCIONA MAS DA TRABALHO. TEM QUE TIRAR A TAMPA DE VALVULAS.
: Valeu gente! muito obrigado pelas dicas... tamo juntos!!!
Use as ferramentas adequadas senao esse carro vai ficar com o map alterado. Relogio Comparador no pistão e a ferramenta de fasagem atras do comando