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Respostas:
<t><p>Ola vc tem que conferir o ponto pela engrenagem do girab, e a engrenagem do comando letra B no pino da polia e com a marca na carrenagem, se estiver ok o teu defeito deve ser outro.</p></t>
<t><p>Vou esclarecer um coisa que poucos mecânicos sabe. </p> <p>Pelo que você esta falando sua montana é o modelo que chamamos como motor do agile, correto? </p> <p>se for o PMS é no final do dente numero 14 após a falha na roda fônica, mas tem um detalhe </p> <p>que estes 14 dentes é com o pistão no PMS, e se você observar, quando você coloca o motor </p> <p>GM naquela marca de sincronismo da engrenagem do virabrequim, o pistão não esta no PMS, </p> <p>mas á 10 graus antes do PMS. </p> <p>Por este motivo se você colocar a marca da engrenagem com a respectiva marca da bomba de </p> <p>óleo e, em seguida colocar a a roda fônica você vai ter o final do dente numero 13 alinhado com </p> <p>o centro do sensor de rotação, já se você usar o relógio comparador e colocar o pistão no PMS </p> <p>você vai ter o final do dente numero 14. Isto é todos os motores gm, só não vou confirmar o </p> <p>os mais novos, por este motivos costumamos dizer que os motores GM tem o ponto fora de ponto. </p> <p>A poucos dias fui na oficina de um amigo e ele estava trocando a correia de um corsa 16V e </p> <p>quando olhei para o motor disse para ele, este motor vai ficar fora de ponto, e ela assustado </p> <p>perguntou porque? e, eu disse sempre que vejo pessoa usando relógio comparador para trocar </p> <p>correia dentada de motor GM eu já sei que vai ficar fora de ponto.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Vou esclarecer um coisa que poucos mecânicos sabe. </p> <p>Pelo que você esta falando sua montana é o modelo que chamomos como motor do agile, correto? </p> <p>se for o PMS é no final do dente numero 14 após a falha na roda fônica, mas tem um detalhe </p> <p>que estes 14 dentes é com o pistão no PMS, e se você observar quando você coloca o motor </p> <p>GM naquela marca de sincronismo da engrenagem do virabrequim, o pistão não esta no PMS, </p> <p>mas á 10 graus antes do PMS. </p> <p>Por este motivo se você colocar a marca da engrenagem com a respectiva marca da bomba de </p> <p>óleo e, em seguida colocar a engrenagem você vai ter o final do dente numero 13 alinhado com </p> <p>o centro do sensor de rotação, já se você usar o relógio comparador e colocar o pistão no PMS </p> <p>você vai tem o final do dente numero 14. Isto é todos os motores gm, só não vou confirmar o </p> <p>os mais novos, por este motivos costumamos dizer que os motores GM tem o ponto fora de ponto. </p> <p>A poucos dias fui na oficina de um amigo e ele estava trocando a correia de um corsa 16V e </p> <p>quando olhei para o motor disse para ele, este motor vai ficar fora de ponto, e ela assustado </p> <p>perguntou porque? e, eu disse sempre que vejo pessoa usando relógio comparador para trocar </p> <p>correia dentada de motor GM eu já sei que vai ficar fora de ponto.</QUOTE> </p> <p>Por isso que falei que o ponto destes motor gm é sempre a marca pela engrenagem do gira, e não em pms.e ainda tem gente que faz por pms, e por vezes deixa fora de ponto</p></r>
<t><p>Muito boa observações foram feitas em alguns comentários nesse tópico, já vi alguns amigos reparadores usando chave de fenda para achar o pms nos gm, trocar a correia dentada assim : , mas apesar de simples esse sistema, tem algumas particularidades,90.354.858 e 90.502.545, a informação esta na net é só garimpar : e nos 16 válvulas esqueçam a marca da bomba de óleo entre outras dicas, : </p> <p> http://1.bp.blogspot.com/_oskJkyUF5Mc/TQCQ5itVfjI/AAAAAAAAA-Q/uAHca_RPc78/s1600/imagem.bmp </p> <p>http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum?func=view&catid=9&id=39255</p></t>
<t><p>Jovino,meu irmão </p> <p>Falou tudo q eu queria saber </p> <p>Muito Obrigado.</p></t>
<r><p>Elio, veja se tem razão, se colocarmos o PMS e contarmos a roda fônica saberemos o numero de dentes, uma outra coisa, tenho desmontado bastante carro que a polia do comando se encontra no local errado, pois na polia tem duas letras, uma pertence ao motor 1.8 e uma ao 1.4. </p> <p><QUOTE><i>></i>OLÁ AMIGOS, ALGUÉM SABE ME DIZER EM QUAL DENTE O SENSOR DE ROTAÇÃO FICA FRONTAL COM A RODA FÔNICA COM O MOTOR NO PMS. </p> <p>SEI Q TEM MOTOR GM Q FICA NO 17° OU 20° MAS ESTE AQUI ESTA NO 13° </p> <p> OBS: Não tem chaveta quebrada e a Polia da Roda Fonica é fixa ,não tem pré amortecimento pra falar q rodou. </p> <p>O q pode estar acontecendo? O Carro está sem força e não desenvolve velocidades.</QUOTE></p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>OLÁ AMIGOS, ALGUÉM SABE ME DIZER EM QUAL DENTE O SENSOR DE ROTAÇÃO FICA FRONTAL COM A RODA FÔNICA COM O MOTOR NO PMS. </p> <p>SEI Q TEM MOTOR GM Q FICA NO 17° OU 20° MAS ESTE AQUI ESTA NO 13° </p> <p> OBS: Não tem chaveta quebrada e a Polia da Roda Fonica é fixa ,não tem pré amortecimento pra falar q rodou. </p> <p>O q pode estar acontecendo? O Carro está sem força e não desenvolve velocidades.</QUOTE> </p> <p>colega tenho um caso parecido. talves nao seja o mesmo problema. porque o meu tem força acima de2000rpm,mas nao gerra vacuo suficiente em m.l.(60a70%do q deveria) se resouver me avisa... </p> <p>no entanto c o pontodo motor tiver correto pode ser bomba de oleo errada.</p></r>
<t><p>boas dicas valeu</p></t>