OLÁ AMIGOS, ALGUÉM SABE ME DIZER EM QUAL DENTE O SENSOR DE ROTAÇÃO FICA FRONTAL COM A RODA FÔNICA COM O MOTOR NO PMS.
SEI Q TEM MOTOR GM Q FICA NO 17° OU 20° MAS ESTE AQUI ESTA NO 13°
OBS: Não tem chaveta quebrada e a Polia da Roda Fonica é fixa ,não tem pré amortecimento pra falar q rodou.
O q pode estar acontecendo? O Carro está sem força e não desenvolve velocidades.
Respostas:
Ola vc tem que conferir o ponto pela engrenagem do girab, e a engrenagem do comando letra B no pino da polia e com a marca na carrenagem, se estiver ok o teu defeito deve ser outro.
Vou esclarecer um coisa que poucos mecânicos sabe.
Pelo que você esta falando sua montana é o modelo que chamamos como motor do agile, correto?
se for o PMS é no final do dente numero 14 após a falha na roda fônica, mas tem um detalhe
que estes 14 dentes é com o pistão no PMS, e se você observar, quando você coloca o motor
GM naquela marca de sincronismo da engrenagem do virabrequim, o pistão não esta no PMS,
mas á 10 graus antes do PMS.
Por este motivo se você colocar a marca da engrenagem com a respectiva marca da bomba de
óleo e, em seguida colocar a a roda fônica você vai ter o final do dente numero 13 alinhado com
o centro do sensor de rotação, já se você usar o relógio comparador e colocar o pistão no PMS
você vai ter o final do dente numero 14. Isto é todos os motores gm, só não vou confirmar o
os mais novos, por este motivos costumamos dizer que os motores GM tem o ponto fora de ponto.
A poucos dias fui na oficina de um amigo e ele estava trocando a correia de um corsa 16V e
quando olhei para o motor disse para ele, este motor vai ficar fora de ponto, e ela assustado
perguntou porque? e, eu disse sempre que vejo pessoa usando relógio comparador para trocar
correia dentada de motor GM eu já sei que vai ficar fora de ponto.
>Vou esclarecer um coisa que poucos mecânicos sabe.
Pelo que você esta falando sua montana é o modelo que chamomos como motor do agile, correto?
se for o PMS é no final do dente numero 14 após a falha na roda fônica, mas tem um detalhe
que estes 14 dentes é com o pistão no PMS, e se você observar quando você coloca o motor
GM naquela marca de sincronismo da engrenagem do virabrequim, o pistão não esta no PMS,
mas á 10 graus antes do PMS.
Por este motivo se você colocar a marca da engrenagem com a respectiva marca da bomba de
óleo e, em seguida colocar a engrenagem você vai ter o final do dente numero 13 alinhado com
o centro do sensor de rotação, já se você usar o relógio comparador e colocar o pistão no PMS
você vai tem o final do dente numero 14. Isto é todos os motores gm, só não vou confirmar o
os mais novos, por este motivos costumamos dizer que os motores GM tem o ponto fora de ponto.
A poucos dias fui na oficina de um amigo e ele estava trocando a correia de um corsa 16V e
quando olhei para o motor disse para ele, este motor vai ficar fora de ponto, e ela assustado
perguntou porque? e, eu disse sempre que vejo pessoa usando relógio comparador para trocar
correia dentada de motor GM eu já sei que vai ficar fora de ponto.
Por isso que falei que o ponto destes motor gm é sempre a marca pela engrenagem do gira, e não em pms.e ainda tem gente que faz por pms, e por vezes deixa fora de ponto
Muito boa observações foram feitas em alguns comentários nesse tópico, já vi alguns amigos reparadores usando chave de fenda para achar o pms nos gm, trocar a correia dentada assim : , mas apesar de simples esse sistema, tem algumas particularidades,90.354.858 e 90.502.545, a informação esta na net é só garimpar : e nos 16 válvulas esqueçam a marca da bomba de óleo entre outras dicas, :
http://1.bp.blogspot.com/_oskJkyUF5Mc/TQCQ5itVfjI/AAAAAAAAA-Q/uAHca_RPc78/s1600/imagem.bmp
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum?func=view&catid=9&id=39255
Jovino,meu irmão
Falou tudo q eu queria saber
Muito Obrigado.
Elio, veja se tem razão, se colocarmos o PMS e contarmos a roda fônica saberemos o numero de dentes, uma outra coisa, tenho desmontado bastante carro que a polia do comando se encontra no local errado, pois na polia tem duas letras, uma pertence ao motor 1.8 e uma ao 1.4.
>OLÁ AMIGOS, ALGUÉM SABE ME DIZER EM QUAL DENTE O SENSOR DE ROTAÇÃO FICA FRONTAL COM A RODA FÔNICA COM O MOTOR NO PMS.
SEI Q TEM MOTOR GM Q FICA NO 17° OU 20° MAS ESTE AQUI ESTA NO 13°
OBS: Não tem chaveta quebrada e a Polia da Roda Fonica é fixa ,não tem pré amortecimento pra falar q rodou.
O q pode estar acontecendo? O Carro está sem força e não desenvolve velocidades.
>OLÁ AMIGOS, ALGUÉM SABE ME DIZER EM QUAL DENTE O SENSOR DE ROTAÇÃO FICA FRONTAL COM A RODA FÔNICA COM O MOTOR NO PMS.
SEI Q TEM MOTOR GM Q FICA NO 17° OU 20° MAS ESTE AQUI ESTA NO 13°
OBS: Não tem chaveta quebrada e a Polia da Roda Fonica é fixa ,não tem pré amortecimento pra falar q rodou.
O q pode estar acontecendo? O Carro está sem força e não desenvolve velocidades.
colega tenho um caso parecido. talves nao seja o mesmo problema. porque o meu tem força acima de2000rpm,mas nao gerra vacuo suficiente em m.l.(60a70%do q deveria) se resouver me avisa...
no entanto c o pontodo motor tiver correto pode ser bomba de oleo errada.