boa noite . estou montando um cabeçote do pegeot 206 16v 2003 só que nao tenho as ferramentas de sincronismo da correia como posso fazer sem usar as ferramentas agradeço se puder ajudar....
Respostas:
Amigo, essa é moleza!
Tem um furo na polia do comando e outro no cabeçote, na parte inferior, basta alinha-los e travar com um pino. O pino deve entrar justo no furo (2 pinos, um pra cada polia. Ai vc gira o volante do motor até alinar o cilindo 1 com o PMS olhe do lado direito do motor lado volante, tem um furo no bloco, este deve se alinharcom o do volante do motor , trave com um pino.
caso esteja dificil alinhar o furo do volante, olhe na polia da correia dentada, ela tem um frizo, este deve ficar para baixo, reto no prumo.
Trave o seticador com um pino, ele tel aquele furinho, é ali, coloaque a correia dentada da esquerda pra direita, sentido horario.
Caso tenha dúvida,mande um email
Doutrinador, tenho sim
fiz um curso sobre este motor na PSA, o 16 v, tem os furos na polia do comando e outro no volante do motor, alinhe eles com seus respectivos furos cabeçote e bloco do motor, nao tem erro.
J´IA ME ESQUECENDO, EXISTE UM KIT DE FERRAMENTA PARA O PONTO DESSES MOTORES, MAS DA PARA USAR UM PARAFUSO OU UM OUTRO PINO, DESDE QUE SEJA NA BITOLA DOS FUROS.
BOA SORTE
http://www.youtube.com/watch?v=zlw6wVzIz4Q
De qualquer forma afinal imaginei 206 1.0 16v e voce 206 1.6 16v
então tá tudo certo