OLA SOU REPARADO TBM MAIS ESTOU COM UM PROBLEMA PRECISO SABER COMO ACHO O PONTO DO CABEÇOTE DA RANGER ANO 2008 MOTOR 3.0 ALGUEM PODE ME AJUDAR???
MEU EMAIL: [email protected]
OBRIGADO....
Respostas:
Paulo psosisione mo motor em pms, introduza o pino de fasagem no volante do motor( na carcaça traseira tem um bujão , remove-se o bujão e insira o pino), depoi sretire a tampa de valvulas ,Instale um pino de diâmetro 7 mm na árvore de comando de válvulas através da tampa do bocal de abastecimento. Obs.: Para garantir a precisão o pino deverá ter exatamente 7 mm de diâmetro. Pino para sincronismo do comando
amigo sabemos q chaveda do eixo fika pra cima onde fika este buchão q vc falar ? fika atras do motor? eu poço colocar uma chave alle d 7mm no cabeçote??
Olá Paulo, se eu fosse vc usaria as ferramentas devidas para osincronismo do comando e volante, pois no comando a ferramenta entra bem justa no alojamento , se vc tentar com um allen pode danicicar o alojamento e sinconizar incorretamente o motor. O bujão fica situado na parte traseira do motor, vc tira ele e instala a ferramenta especifica. Estou de passando o link da MWM pra v cfazer o donwloado da apostila com o treinamento tecnico para esse reparo. Boa Sorte!
link MWM motor MAXION NGD 3.0
http://www.mwm.com.br/default.asp?su=5&pa=detalhes&fo=treinamentos&idSessao=2