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Respostas:
<t><p>Boa tarde! Por se tratar de um veículo seminovo e pelo fato de ser flex,tudo indica que pode ser o sensor de nível.Aqui é comum chegar veículos flex com problema nesses sensores,principalmente se o proprietário já rodou com alcool no tanque!Nesse caso veja se está tudo em ordem com os conectores e aplique uma peça nova.</p></t>
<t><p>Verifique o sensor de nível no tanque.</p></t>
<t><p>Realmente, o sensor de nível é o 1° que deve ser testado. </p> <p>Já peguei alguns casos (4 ou 5) de Citroen com o sensor danificado ou com a pista do resistor ruim, ficavam dando erro de leitura.</p></t>
<t><p>meus amigos aconselho medir o sensor fora do tanque com um multimetro,atraves dos valores tu vai chegar ha uma conclusao,boa sorte e mande noticia</p></t>
<t><p>Olá meu amigo teste o sensor c/ o multímetro ligado em resistêcia, </p> <p>aí vai as medida. </p> <p>Tanque cheio 48 a 52 ohms </p> <p>Tanque meio 172 a 178 ohms </p> <p>Tanque vazio 345 a 355 ohms </p> <p>ok um abraço.</p></t>
<t><p>Olá amigos, sou ex technicien da Citroën, trabalhei 5 anos na marca. O que aconcelho é a substituição do sensor que vem com problemas. Depois de substituilo Você deve reiniciar o mesmo. Com a bomba montada fora do tanque, Você tira o fuzivel shunt da BSI que fica embaixo do pailel, aquele fusivel cinza, depois de 5 minutos Você coloca ele de volta e espera 1 minuto para religar a chave de ignição. Feito isso fo coloca o sensor na posição de tanque cheio e liga a ignição, depois desliga aguarda uns 30 segundos e coloca na posição de meio tanque e liga a ignição, espera um pouco e desliga e aguarda 30 segundos, coloca na posição vazio e liga e aguarda. depois é só montar no tanque que estara inicializada. Isso é valido para toda linha peugeot e citroën desde 2000 em diante.</p></t>
<t><p>meça a resistência da boia, aí vai a dica. </p> <p>Tanque cheio de 48 a 52 ohms </p> <p>Tanque meio 172 a 178 ohms </p> <p>Tanque vazio 345 a 355 ohms </p> <p> um abraço.</p></t>