Boa tarde a todos, estou com um polo msi 2018, o mesmo apresenta problema no marcador de combustível, testando o sensor com o multimetro ele não aprensentou nenhum problema, o veiculo indica problema no marcador de combustível no painel ao ligar a ignição, pelo computador de bordo e está com a luz de injeção acesa. Ao passar o scanner há uma avaria presente u0423, dados inválidos recebidos do módulo do painel de instrumentos, alguém já teve esse problema? não troquei o sensor ainda pois o mesmo aparenta estar bom.
Respostas:
fizemos mais testes, a tampa da bomba está boa, e o sensor agora não apresenta mais resistência, provavelmente um defeito intermitente no sensor
encomendamos o sensor de nível na concessionária
Olá,
Tenho pego vários casos parecidos com o seu em modelos seminovos. Onde na maioria o defeito era realmente no sensor de nível. O que é mais habitual e óbvio. Porém, tenho me deparado com situações onde o problema está no rompimento do chicote causado por ratos.
Faça uma boa inspeção...
Boa sorte.
Boa noite amigo, praticamente certo ser o sensor observe se ele ja não esta cheio de combustivel, ando pegando isto com certa frequencia, boa sorte.
Boa tarde faz a troca do sensor e aprendizado pra ver se some os defeitos
Olá, como os colegas já deram as dicas, segue pra chegar num ponto comum, mas verifique também a passagem dos terminais da tampa da bomba, pode haver rompimento nesta área também, fique com Deus
Obrigado a todos pela ajuda, irei aguardar a peça chegar, vou fazer a troca e calibração via scanner, aí posto o resultado
Boa tarde.
Solicite a concessionaria a que vc solicitou essa peça, para que confirmem se esse chassi do veiculo nao esta incluso em uma Campanha de oficina ( recaal )SEM DIVULGAÇAO,Pois ha campanha de troca desse sensor de nivel sem custo ao cliente,deficiencia ja conhecida do fabricante, passivel tambem de atendimento em Cortesia pela VW Brasil.
Repito
Deficiencia conhecida do fabricante.
Isso da problema frequentemente, inclusive com reincidencia de casos no mesmo veiculo.
O colega está esperando chegar da CSS pelo visto.
Quero compartilhar pra quem não tem compre é muito útil. Década Resistiva, com a chave desligada vc simula a resistência da Bóia e aferi o ponteiro.
Não podemos esquecer q não devemos interromper os contatos com a chave ligada, pois muitos depois que interrompe só volta após desconectar a bateria ou esperar por muitos ciclos.
Quando chegar nos avise o que deu ..
e o cliente só faz revisões em nossa oficina, ele não faz mais com a concessionária há um bom tempo
Entao, mesmo sabendo que nao ha as manutençoes executadas em Concesssionaria ,a VW custeia essa peça, pois sabem que existe deficiencia.
Outro detalhe.
Nao ha atribuiçao desse defeito com execuçao das manutençoes,e sim defeito de produto.
Outra coisa.
Vai da boa vontade da concessionaria atender o cliente,pois tem alguns que so vao em concessionaria encher o saco.
Mas como o Sr mesmo ja relatou, comprou o sensor por um preço bom e realmente o custo desse sensor e baixo,caso apos a montagem tenha algum tipo de problema novamente, logo em seguida da montagem do sensor,efetue um Reset da bateria, pode gerar erro de marcaçao no painel,mesmo apos a substituiçao do sensor, fica a dica.
Boa noite a todos, a peça nova chegou há 1 semana, agendamos para o cliente na quinta passada, fiz a substituição da peça e o defeito foi resolvido, agradeço a todos pela ajuda e pelas dicas valiosas, que Deus os abençoe e que eu possa ser útil com meu conhecimento quando necessitarem. um abraço