Olá pessoal, entrou na oficina esse polo e ta me deixando louco, seguinte:
Fizeram o motor e o mecanico encasquetou com a luz do oleo q piscava sempre, resolveu "ABRIR" todo o chicote em busca de um "CURTO" na instalação, sem sucesso, agora com tudo no lugar novamente após 2500 giros a luz do oleo acende e o carro ficou com "BURACOS" na aceleração, antes dos 2500 giros funciona normal, outra coisa esse carro ta com 2 interruptores de oleo, mas como mexeram na fiação não sei a posição correta dos interruptores e nem dos fios, alguem me da uma orientação?
Respostas:
o veiculo esta apresentando fuga de óleo ...infelizmente tem que abrir o moto para corrigir isto a fuga pode ser na 4 mancal bronzina invertida já aconteceu ou no mesmo virabrequim retifica errada....mas antes verifica o filtro de óleo ele tem válvula de retenção.....boa sorte
Olá chang!!!!
A pressaõ de oleo ta legal, medido com manometro externo, mas o painel mostra q não, acelerou mais de 2500 giros começa a falhar.
peguei polo classic com mesmo defeito para resolver tive que trocar 2 interruptor óleo, eles tem diferenças e tem posição certas coloquei da marca 3rho deu certo .a posição e diferença colocação não me lembro no momento, mas compre os 2 interruptores e coloque se não der inverta para ver
c nào me falha a memoria 1 é normal fexado e outro normal aberto.
Olá pessoal!!!!
valdemir1, Sim fiz isso peguei dois novos interruptores e coincidentemente dessa marca q vc falou.
chicoobice, isso mesmo funciona assim, um é NF o outro NA.
Coloquei o interruptor de 1,80 na parte mais alta do filtro e o outro na parte mais baixa, funcionou beleza, agora o scanner ta apontando o MAP, vou troca-lo pra teste e posto os resultados, pois em um determinado momento funcinando na lenta morre ou fica oscilando ate morrer. Alguem teria a paciencia de me explicar o funcionamento correto desses interruptores bem como a estrategia do modulo de injeção?
Map trocado, sem falhas no scanner mas esta com buraco na aceleração rapida, da marcha lenta em torno de 850rpm até uns 4000rpms, numa pisada rapida no acelerador, dá esse buraco, tipo demora um pouco pra responder, alguem tem alguma ideia? Pressão de combustivel, velas, cabos, tampa tudo novo, como disse anteriormente esse motor foi retificado.
Em uma nova analise do mecanico, ele achou o distribuidor um pouco fora do ponto, resolvido.
Valeu pessoal, obrigado pelo apoio.