Minha vez de pedir ajuda aos colegas...
Polo Classic 1.8-8v com GNV. Não pega com motor frio na gasolina. No GNV, tranquilo.
MEdi pressão de bomba. Não estava ruim (2,8BAR em marcha lenta, 3,2BAR ao retirar a tomada de vácuo do coletor). TRocada, pois estava queimando fusível na caixa. Ao desmontar, achamos algumas "gambiarras"... resolvidas.
Achei estranho a seguinte característica: na primeira virada de chave até a ignição ligar DE MANHÃ, há 12v no conector da bomba e ela pressuriza a linha. Se não bater arranque, desligar a chave e religar a ignição, a bomba não é acionada. Ao bater arranque, a bomba novamente é pressurizada.
Para teste, substituimos o sensor de temperatura da água. Não surtiu efeito.
TPS funcionando devidamente.
Velas ok.
Tampa do distribuidor ok (sem rachaduras interna), rotor do distribuidor também ok.
Não chequei, ainda, pulso de bicos ou se bobina é acionada (descarto pulso de bobina, pois o carro pega no GNV).
Achei estranho, também, um erro no Raster... código 65525 (se não me engano é este código) e a nomenclatura do mesmo era "Falha ECU".
Alguém já teve este tipo de problema??
Respostas:
eu desconfio dos bicos ou pulso e positivo deles.pq se pega no gaz muitas coisas podemos descartar...pq se vc ver a unica coisa q deliga quando o gaz esta ligado sao os bicos...pode ser o emulador deles q esta ruim...
Bom , considerando tudo o que você fez, primeiro de tudo, faça uma ligaçao direta na bomba (+ e -) ,para descartar a hipótese de ser um problema de rele ou alimentação da mesma.
Quase todos os clientes que tem carro movido a (gas/gnv) andam muito tempo no gnv ,e esquecem que o carro tambem é movido a gasolina , por isso a gasolina que fica no tamque apodrece,perdendo todas as propriedades,cosequentemente a partida a frio fica ruim, este problema eu pego muito aqui.
Outra coisa ,geralmente o carro com gnv , os bicos ficam muito tempo parados , e por isso podem estar daquele jeito, tire eles faça o teste e limpeza, o defeito tambem pode ser isso. Blz ??? Boa sorte aí!!!
Somente retornando...
O carro passou a pegar muito melhor após a troca da bomba. Como o relé da mesma estava "frito" (mas não queimado), chegamos a conclusão que a bomba estava "pesando" e não mandando pressão adequadamente ao virar a chave.
A princípio, problema solucionado. Após quatro dias, o cliente ainda não retornou ;)
Obrigado e as dicas dadas serão levadas em consideração caso o cliente retorne!