BOA NOITE PESSOAL
Estou com um polo já a uma semana com o defeito de sempre... oscilando na lenta...
Já resolvemos outros com o mesmo problema, mas este já esta batendo muito.
Conferimos: sicronismo, motor de passo já veio novo, tps novo, sonda nova, resoldamos
central, fizemos todos os ajustes eletronicos que conhecemos.
TODAS AS DICAS SERAO SUPER BEM VINDAS .
POLO CLASSIC 1.8 99 IAW 1AVP
OBRIGADO
Respostas:
Se no scaner ta tudo bom,se nao tiver fio invertido no MP,se nao tiver entrada de ar,tbi ta bom,troque a central pra teste.....
É IRMÃO TA DIFICIL, MAIS NÃO IMPOSSIVEL BEM VOCE TA NO CAMINHO CERTO VER. SE ANTES DESSE VEIC.CHEGAR NA SUA OFICINA NENHUM CURIOSO MEXEU NA REGULAGEM DA BORBOLETA,COM O SCANER VOCE SABE ABERTURA CORRETA,VER. TAMBEM ENTRADA DE AR COLETOR OU OUTRAS PARTES. BOM NO MOMENTO EU SÓ ME LEMBRO DISSO .FIQUE COM DEUS ELE É BOM.
Amigo em casos assim, depois de uma boa leitura via escaner, caso não encontro nada, pego o teste de motor de passo e fecho ele todo com o carro funcionando, sempre acho esse o melhor teste de entrada de ar, caso o motor morra blz, caso não ta ai seu problema, se atente a base na TBI onde ele veda, se o motor de passo velho tiver feito algum calo ali da isso tambem, e quanto ao motor de passo novo não custa testar outro ainda mais se esse que esta ai for de marca duvidosa, o conector dele tambem é peça chave pra um bom funcionamento.
Caro amigo na tampa do distribuidor tem uma capa de blindagem que impede interferência do sistema de ignição para o de injeção, se estiver sem essa capa provavelmente você vai estar com esse tipo de problema!
ola boa noite.confira e veja se a referencia do sensor de posiçao de borboleta nao esta errada,ja peguei esse defeito e mtas vezes estava errado.se nao me engano ele é o 5c a leitura é ao contrario,e e ja peguei com a o 2c mudando as leituras.espero ter ajudado
Se nao resolver com as dicas dos colegas a melhor coisa a fazer é começar do zero com os manuais de testes da injeçao , do motor e da igniçao do inicio ao fim . Confira tambem todos os sensores e atuadores em relaçao a aplicaçao correta .
Abraço
: BOA NOITE
Peço desculpas pela demora na resposta, mas o veiculo foi concluido hoje.
Seguindo as dicas dos companheiros e examinando novamente o sistema de
ignicao, resolvi tirar o distribuidor para uma verificação e para minha surpresa
o rotor do distribuidor (não confunda com rotor de ignição) tinha varios amassados.
Indaguei com o cliente o o mesmo me disse que o "cunhadão" havia batido o carro
de frente num muro. Hoje colocamos um distribuidor usado com tampa e rotor novo
e uma blindagem plastica e o funcionamento redondou.
"Se eu tivese um osciloscopio não sofreria tanto".
Muito obrigado a todos...