Caros amigos reparadores. Peço, na verdade, suplico para que me ajudem ou me deem a luz. Estou com um polo classic 1.0 16v AT, isso mesmo, igual o do gol. É o samba do crioulo doido. Motor de Gol, cambio de Ibiza, cx direção de Cordoba, supensao do golf importado e por ai vai. Isso td de fábrica. A central é 1 avi usada em alguns gols 16v. O problema é que foi feita a retifica e o carro está dentro de todos os parametros. Compressao, pressao do oleo e etc. Já a marcha lenta é o vilão. Não estabiliza, nao faz o ajuste básico. Nem pelo Scanner, nem manualmente, nem por ``despacho``. Sei q o motor está bom pq ao retirar o shorting plug ele estabiliza a borboleta e trava o avanço em 12°. fica redondo(acelerado por volta de 1200RPM) mas nao falha. coloca o shorting e é uma desgraça só. Já foi trocado TUDO!! Desde a tomada do distribuidor até a central, inclusive 3 borboletas. Ponto da coreia ok, conferido com a ferramenta e com relogio comparador. Me ajudem, nao sei mas o q faço. Se me falarem aqui q a pressao dos pneus ta influenciando na ML eu acredito. Já estou louco. Vontade q eu tenho é de sentar no meio-fio e chorar. Desde já agradeço a todos, e espero que também, de alguma forma direta ou indiretamente, possa ajudar outro reparador.
Respostas:
sugiro que dê uma atenção ao sensor de detonação, o conector, o torque correto, e não pode usar arroela. também aterramentos e tensão da bateria.
>Caros amigos reparadores. Peço, na verdade, suplico para que me ajudem ou me deem a luz. Estou com um polo classic 1.0 16v AT, isso mesmo, igual o do gol. É o samba do crioulo doido. Motor de Gol, cambio de Ibiza, cx direção de Cordoba, supensao do golf importado e por ai vai. Isso td de fábrica. A central é 1 avi usada em alguns gols 16v. O problema é que foi feita a retifica e o carro está dentro de todos os parametros. Compressao, pressao do oleo e etc. Já a marcha lenta é o vilão. Não estabiliza, nao faz o ajuste básico. Nem pelo Scanner, nem manualmente, nem por ``despacho``. Sei q o motor está bom pq ao retirar o shorting plug ele estabiliza a borboleta e trava o avanço em 12°. fica redondo(acelerado por volta de 1200RPM) mas nao falha. coloca o shorting e é uma desgraça só. Já foi trocado TUDO!! Desde a tomada do distribuidor até a central, inclusive 3 borboletas. Ponto da coreia ok, conferido com a ferramenta e com relogio comparador. Me ajudem, nao sei mas o q faço. Se me falarem aqui q a pressao dos pneus ta influenciando na ML eu acredito. Já estou louco. Vontade q eu tenho é de sentar no meio-fio e chorar. Desde já agradeço a todos, e espero que também, de alguma forma direta ou indiretamente, possa ajudar outro reparador.
amigo esfria a cabeça respira fundo que vc vae conseguir
tenta passar ouro scaner
qual é o seu scaner?
http://www.youtube.com/watch?v=ijnhJBLUHyY
ola amigo, de que maneira voce esta fazendo o ajuste basico manual? e a sonda lambda esta ok?
CARO AMIGO VERIFIQUE C NÃO A UMA ENTRADA DE AR, VERIFIQUE SENSOR MAP. VEDAÇÃO DAS VÁLVULAS
ola boa noite, amigo confere se tem 5 volts na tomada do corpo de borboleta,se não tiver não vai conseguir fazer ajuste do corpo
Muito Obrigado pela atenção. Eu voltei a conferir o sincronismo e percebi que meio dente da polia de admissao fica fora e a ferramenta nao encaixa. O problema é que para colocar a correia, na hora da montagem eu tenho que chegar um pouco a polia do escape no sentido horario pra correia entrar esticada e ter espaço suficiente para entrar na de admissao. Se eu nao tensionar a correia ela fica perfeita..com o PMS no ponto certinho com o relogio comparador e com a ferramenta encaixada. Porém ao tensionar o esticador a polia de admissao se move...mesmo com a ferramenta instalada, tanto que ele fica quase agarrada só sai fazendo muita força. Pode ser isso? será q essa pequena diferença nao tem como compensar no distribuidor? Tem alguma dica pra colocar essa correia? Impossivel ela entrar sem ´´roubar`` com a polia d admissao (e sempre com a ferramenta instalada, mesmo com a ferramenta ela se move um pouco pra direita e a correia entra numa boa) Desde já quero agradecer a todos. Muito obrigado e aguardo atenciosamente.Outra coisa, será que tem diferença as polias? Lá na retifica elas foram desmontadas, será que inverteram? aparentemente são iguais.
olá amigo, ele tá com 6°. porém qnd tiro o shorting ele trava no scanner 12° ai faço o ajuste pra 6° no distribuidor. estou com suspeita de ser sincronismo como eu relatei ai embaixo
já tentei amigo. nao estabiliza nunca. o motor de correção da marcha lenta fica oscilando o tempo todo. eu coloquei ai q pode ser correia. vc sabe como sincronizar essa correia perfeitamente?
Mas uma coisa q eu esqueci d mencionar. Ele vazava oleo d mais dos retentores do comando e queimava oleo pelos aneis, motivo da retifica. Entao achei q os tuchos batiam pq nao parava oleo no cabeçote..vazava muito mesmo nas polias. Resolvi montar com os mesmo tuchos. Continuam batendo, principalmente quente, após uns segundo com o carro ligado começa a bater. Isso influencia na marcha lenta? dessa foram? desculpe a minha ignorância.(uso oleo 15w40 Tecno Lubrax semi-sintetico). Nas acelerações nao dá vazios nem pipocos. Obrigado mais uma vez. (os tuchos são daqueles tipo pastilha mas hidraulicos, nao sao iguais os do motor power não.)
Amigo ,ja saiu em materia no jornal falando sobre esse tipo de defeito,voce verifico se os eixos de acionamento do comando de valvulas não estão torcidos,teve ate dicas sobre isso em uma edição do jornal,pena que não me lembro qual foi essa edição,mais da uma verificada ai,pois ja vi varios amigos aqui da cidade onde moro tendo esse tipo de dor de cabeça....
Meu camarada vc foi na Raiz do problema(eu acho) Antes de vc postar aqui eu desmontei os comandos pra ver se eram diferentes ou iguais(to atirando pra todo lado) ai percebi q há uma folga de quase um dente pra la e pra cá nos dois comandos..a chaveta ta gasta e no comando tbm tá um pouquinho arregassado. A folga nessa chaveta é zero? pq qnd aperta o parafuso ela trava, mas com a força do motor ela deve sambar né? Talvez seja por isso q eu nao consigo sincronizar ele. As polias tem a marca da ferramenta bem arranhada. E a polia do vira tava danificada na chaveta tbm e já troquei há um tempo atras. Desconfio q tentaram ligar o carro com a ferramenta de travar o comando no lugar. Vou tentar arrumar uma polia nova e no caso do comando um bom torneiro consegue alinhar o rasgo? Valeu pela força.