amigos reparadores estou com polo em minha oficina,com o qual fiz todo motor ,consequentemente troquei todos retentores selos etc todo procedimento normal de reparo do motor completo,apos feito tudo rigorosamente como manda o escripti o carro nao pegou mais,ficamos uma semana em cima deste carro fiz todo tipo de teste imaginaveis e inimaginaveis referente a sensor de rotaçao ,revisei ponto,troquei chicote ,medi com multimetro ,mandei central pra analize ,scanner da sistema ok ,pois bem estou com esta dor de cabeça ainda,amanha vou retirar pela terceira vez a cx para colocar um sensor genuino pois nao sei mais oq fazer se alguem quizer dar algum palpite ou q tenha passado por algo parecido quizer compartilhar agradeço
Respostas:
Você checou os dentes da roda fônica? Estão íntegros? E o sensor é o adequado para o tipo de roda fônica?
Quando colocado o motor em PMS, ao olhar a roda fônica, se for notar os dentes o 14° é o que fica no meio do sensor?
Como você viu que não há pulso para a bobina? Eu me bati esses dias com um fox que morria e nao pegava pensando que a central não pulsava bobina porque media com a caneta de polaridade e não é o correto.
Para tirar a dúvida faça esse teste:
Desconecte a central do carro, e ligue a ignição e aterre a bobina no pino correspondente do conector que liga na central, e antes disso ligue velas nos cabos de vela fora do motor para confirmar a centelha.
Se a cada aterramento que vc fizer aparecer centelha na vela, então sabe que a bobina está ok e todo o chicote também. Então pode ser apenas duas coisas neste caso central com defeito, ou falta de sinal de rotação ou sincronismo incorreto.
Ficou meio confuso, mas qualquer coisa pergunta ai .
obrigado amigo suas dicas sao realmente muito funcionais mas o defeito estava a altura do sensor de rotação,coloquei um sabo novo mesma numeração tudo aparentemente sendo o mesmo,constatamos que a altura do sabo em relaçao ao genuino esta muito acima uns 3 mm mais ou menos e apos colocar o original o carro entrou em funcionamento,foi um grande alivio pois ja estavamos desacreditados do q ocorreu,ainda fico com esta duvida como pode um sensor SABO ficar tao fora de medida realmente foi o primeiro caso que gerou grande encomodo aqui mas apartier de agora vamos analizar muito mais pois so a numeração ja nao esta servindo de parametro,obrigado por compartilhar seu caso que tb acresce na nossa profissao um abraço at Benelli
Que bom que resolveu amigo! É, parece que a cada dia que passa da pra confiar menos nas peças de renome.E quem paga agora seu preju??? Sabó??? Vai ter essa sorte...
Valeu pelo retorno,contribuindo com o crescimento de todos