turma, chegou um polo sedam 1.6 2003 aqui na oficina com o seguinte problema! o proprietario levou o carro para um cara fazer uma chave nóva, modelo canivete! bom depois de feita a chave ele noto que a luz do epc não apaga totalmente, sempre fraquinha. mas sempre ligada! interessante. mesmo o motor funcionando e mesmo desligado sem a chave no contato! alguem ai ja viu algo pareçido, agradeço muito quem puder me da uma dica!
obs, o cara levou o carro onde foi feita a chave e disseram para ele que simplesmente só fizeram a chave! mas eu to suspeitando que posam te tirado o painel e ai a partir disso fico este defeito! o que voces acham??
Respostas:
Assombração talvez kkkkk, pendendo pra linha gm, ja aplicamos sensor de velocidade e ai ao invés de no tempo certo de acender a luz de troca de marcha, " marcha ascendente", acendia a luz relacionada ao freio de mão, ja vi alguns assim, pode trocar a lampada de lugar no painel,sem falar que alguns casos mesmo quando trocam o sensor de velocidade e não resolvem a falha relacionado a esse código, pois o fio massa não esta ligado ao lugar certo no alternador, e sem falar que trocar esse sensor e não conferir corretamente os valores lidos no scanner ex: no painel mostra 80 km/h e no scanner mostra apenas 40 km/h em média , falha muito comum nesses veículos, é só por o sensor com os pulsos certos pra esse cambio, ou não? :
ola dr platinado, muito obrigado pela dica. hoje a tarde vo retirar o painel e ve se fizeram algo estranho! mas no restante ele esta normal, sem falha alguma!
>eai turma, nada ai pra mim? heheh
rodrigo
retire painel e conferi o circuito
ou duas uma,
tem diodo ruim
ou ligaram epc no alternador e o alternador deu pau kkkkkkkkkkkkkk
É Dr. platinado não é fácil não! um dia desse eu peguei aqui um gol G5 com mais de 5 código de defeito e a luz da injeção não acendia,eu achei estranho isso, fui ver ligaram o fio da lâmpada de anomalia no interruptor do óleo ver se pode isso agente só acredita porque ver...