Srs.
veiculo trabalhando dentro de todos os parametros, cabos de velas e velas novas, bico dentro das vazoes fornecidas. mais consumo em torno de 7.7km por litro. Isto com Ar ligado, desligado nao sei informar, esta media estar dentro do consumo. Isto até 120km. Apos velocide cai para 6.6km. Fico no aguardo de um retorno, pois ja fizeram ate o cliente trocar o modulode bba combust. em uma concessionaria.
Respostas:
FICA A DICA
http://blog0a100.blogspot.com/2009/09/consumo-real.html
boa noite jeronimo
trabalho em oficina já algum tempo, e um dos poucos serviços que não ofereço é se o cliente reclama de consumo elevado.
se o cliente chegar com veiculo falhando,ou apos analise de uma revisão ser verificado uma irregularidade no sistema de injeção , ai sim ofereço.
essa parte de consumo é um negocio complicado, depende de varias variaveis,desde modo de dirigir, qualidade combustivel, região de rodagem,etc
um detalhe que acontece muito, vá em um posto de combustivel, e abasteça um galão de 20 litros,e compare com a medição da bomba,só ai já gera uma medição errada.
ao meu ver, não importa se o cliente relata que seu veiculo faz 10km por litro ou faz 5 km por litro, o importante é , que na queima, a mistura trabalhe proximo do ideal (co e hc dentro da faixa) e o rendimento seja satisfatorio
OK. Gauss. Compreendo, ajo da mesma maneira sua. Pois quem tem que garantir ou nao a km por lt. É a montadora. Eu apenas estou vendo a possibilidade de verificar se nao a nada errado para que se possa ter uma melhora.
caro amigo ,
sou do rio de janeiro , e o q mais acontece aki na atualidade é o q muitos ja estão reparando , os postos não estão mais aduterando o combustível e sim as bombas , por exemplo :
se vc abastece o alcool a 1 real por litro e bota 20 reais , tem q ter 20 litros , mas na verdade entra 18 à 19 litros , nós aki chamamos de burlar a catraca da bomba , então aonde vc abastece procure levar um garafão de 5 litros e peça para encher na bomba que costuma abastecer .
varios postos aki o frentista vai para uma bomba determinada e abastece o seu recipiente la , então pessa-o para fazer no q vc sempre usa .
: é um absurdo ,mas aki acontece direto e ja está ficando comum .
JERONIMO,BOA TARDE!!
SE JA COMFERIO A SONDA!
ELE NÃO ESTA COM O CHIP DO ALCOOL NÃO!!
MAS PRA MIN ISSO É COMBUSTIVEL DE MA QUALIDADE!!
UM ABRAÇO!!
Sr. Leotruda, o veiculo nao é meu, sou reparador. Marcelo vou da uma olhada, mais este veiculo e apenas gasolina é de um amigo vendedor da conc. vw. Não e que seja possivel, tudo pode ser. pedir para o mesmo ver onde estar abastecendo e ver se o posto ou postos onde o mesmo abastece é confiavel. so que a diferença é muito de 10 para 7.
polo 1.6 Fiz limpesa de bico aqui, todos estao dentro dos limites.substituie velas e cabos de velas. todos os parametros dentro do Rasher estao dentro. Com exceçao da temp. do ar. que e max. de 64 e estar com 67. O consumo permanece o mesmo 7,01km com ar ligao dentro da cidade. Bateria 13,6 - avanço variando entre 6,7 a 8,2 - rotação variando entre 720 a 780rpm - tempo de inj- 2,4 - map - 0,29. Os parametros sao :
avanço 0 - 10
rotação 650 -850
tempo inj. 1 - 5
map 0,15 - 0,45
temp agua - 90 - 110 disparando com 96. Este consumo é normal. ou pode-se melhorar. Fico no aguardo e grato se puder me ajudar.
Ainda acho que nao para ser um veiculo apenas a gasolina, mtr. 1.6 deveria ser mais economico, mais vou dar uma verificad na sonda. Agradeço a tdos as dicas vou verificar e posteriormente darei um retorno.
jeronimo50 escreveu:
Ainda acho que nao para ser um veiculo apenas a gasolina, mtr. 1.6 deveria ser mais economico, mais vou dar uma verificad na sonda. Agradeço a tdos as dicas vou verificar e posteriormente darei um retorno.
Amigo Jeronimo, boa noite.
Como falado anteriormente, a média de consumo depende muito das condições de rodagem do veículo, então fica muito difícil ter um parâmetro para comparar.
Veja só o exemplo que lhe dou. Meu carro é um astra 2.0 2004 gasolina, e tem câmbio automático, que por sí só ja faz gastar mais. Aqui na minha cidade, que é interior, trânsito calmo, sem semáforos, etc. eu consigo média 7,8km/l(no computador de bordo do próprio veículo). Já quando viajo para a capital do estado que fica a 140km daqui e é uma cidade de grande porte, dentro da cidade o consumo não passa de 6,5km/l (semáforos,trânsito lento). Ou seja, como meu estilo de dirigir é sempre o mesmo e sempre ando com o A/C ligado, dá pra ver que a mudança está no tipo de percurso. Mas também 2 carros iguais, no mesmo percurso e com motoristas de estilo diferente certamente vão diferir no consumo final apurado. O que quero dizer, para concluir, é que reforço o que outro amigo já disse antes. Se os parâmetros estão OK e o carro funciona normal, desencana, o problema provavelmente é aquela peça que fica entre o volante e o banco...hehehe. Abraço e boa noite.