Tenho um polo 2003 1.0 16 V em minha oficina, que esta me deixando louco, ele não se mantem em marcha lento, o acelerador fica compensando direto, não apresenta falhas na memoria de avaria, já exclui tudo que pudesse ocasionar o falhamento, motor fora do ponto, problemas de ignição, pressão de bomba de combustível, potenciometro do acelerador, corpo de borboleta e mesmo assim ele não consegue se manter em baixa, se alguém tiver uma dica, agradeço.
Respostas:
Favor criar assinatura de identificação, de repardor, e colocar os testes feitos com resultados, ainda que não tenha código de defietos.
Senão a tuma não te ajuda.
At.
Teste do sincronismo, Ok
Teste de pressão e vazão da bomba de combustível, deu erro, bomba trocada por nova original
Teste Do sistema de injeção com scanner, não foi encontrado erros gravados
Todo Chicote de injeção testado,
Modulo de injeção Testado
Corpo de Borboleta Testado com equipamento proprio
Bicos injetores, conferidos e limpos com maquina de ultrasom
Sistema de ignição, ok
Confira o sincronismo do motor ( correia Dentada), em carros com corpo eletronico, faz diferença enorme, salvo engano, este carro
tem sensor de rotação no volante do motor, caso tenha trocado embreagem pode ter ficado fora.
Quando o sincronsmo fica um pouco fora, afeta a fasagem, e não gera código dtc,
At.
Aproveitando o contato, proauto faça sua assinatura identificada, acesse seu perfil para edita-la.
At.
o Sicronismo está ok, a compressão tbm está dentro do permitido pela fabrica,
um detalhe é quando solto uma das maqueiras que tem apos a borboleta da ventilação do tangue o carter a rotação volta ao normal, é como se a borboleta tivesse deixando passar pouco ar, por isso o ECU abre a borboleta para o motor acelerar
Foi tudo conferido, conversando com o dono hj, ele falo que esse defeito apareceu depois que ele mando fazer o cabeçote em uma outra oficina, quando deu a partida depois de montado apareceu esse defeito, foi feito cabeçote, e troca de tuchos.
sem entradas falsa de ar, como falei é como é um problema exclusivo da marcha lenta, pois em outras rotaçoes o carro se comporta normal
Grande chance de ser problema com comandos,tuchos,balancins.se foi trocado valvulas ou sedes pode ter ficado enforcada as valvulas,,,,,,,,,,
vou conferir o cabeçote e posto os comentários posteriormente, alguem tem a tabela de medidas desse cabeçote ?
Sensor de rotação, provalmente ta atrasado, marcha lente fica ocilando, ta fora
certa ocasiao recebi um gol desse ano ai que tinham mexido no cabeçote com esses sintomas ai, tirei o tbi me pareceu
estar invertido coloquei na posiçao que me parecia ser mais coerente e....... pimba dormiu a criança.
em outros casos só conseguia i habilitar a criança no v a g alguns só na segunda ou terceira tentativa.
Não entendi amigo, sensor de rotação atrasado? poderia me explicar ?