Boa noite amigos. sou assinante do jornal e reparador porem nunca usei o fórum mais não deixo de ver vários casos solucionados por aqui e venho pedir uma ajuda a voceis . Estou com polo 2.0 2003 com defeito intermitente na injeção ao trafegar com o carro ele acende a luz do EPC perde aceleração( fica fraco ) e apresenta códigos relacionados ao corpo de borboleta eletronico ,porem ja foi trocado o corpo de borboleta eletronico , o pedal do acelerador , modulo de injeção , velas ,cabos , filtros, pressão de bomba ok , sensor de o2 ok , bicos ok , e retirei o chicote parte de injeção e medi a ressistencia fio por fio e todos estão ok . E ao desligar o veiculo e religar ou apagar o codigo veiculo volta o funcionamento normal e o defeito pode ficar até 15 dias sem aparecer novamente. com veiculo funcionando normal nesse periodo .
Preciso da ajuda de voceis para tentar resolver essa bucha pois não sei mais como proceder ... Obrigado !!!
Respostas:
Amigão esse defeito na linha vw esta muito relacionado ao aterramento do cambio e outro do motor num custa verificar merce a resistencia dos aterramentos
valeo e nao esqueça de postar as novidades
Agradeço a dica amigo . reforcei o aterramento e to andando com o carro como o defeito demora a aparecer Qualquer novidade eu aviso . Obrigado !!!!!!
outra coisa tb, é testar o sensor do pedal de freio.. pode estar relacionado a algum desses defeitos ai.
Ola amigo este mesmo defeito aconteceu comigo, eu troquei o corpo e o defeito persistiu, o veiculo só voltou ao normal quando eu fiz a adaptação do corpo com um scanner!abraço