boa tarde amigos to com um polo com um problema aparentemente simples mais ja estar se alongando muito
ja fiz varios teste,e agora resolvi pede ajuda, muito bem,o dono desse polo veio de outra oficina com luz de injeçao aceza
ja dizendo que era a sonda que podia trocar,olhei no scaner,codigos de falhas citados mau funcionamento da sonda e
falha no circuito,beleza olhei a peça velha fiquei meio desconfiado a final a peça parecia nova,mesmo assim fiz teste de continuidade nos fios beleza ,verifiquei fusivel ok entao colokei a sonda nova apagou luz; apaguei a memoria dei uma volta tudo ok ,depois de uma semana mesmo defeito tudo igual nao fez diferença ,sem problema trokei outra na garantia,3 dias depois ,o mesmo defeito, agora to procurando e ate este momento nada de soluçao,colokei outra de marca diferente nao obtive exito,
testei a propria sonda,ia sonda estar normal ,como ele é meio intendido do asunto um amigo dele disse que so da certo se for a original,pQ no carro dele ja deu esse defeito e tra la la.....muito bem to esperando ele trazer,mais ja falei Q nao é a sonda
Pq eu coloquei a planar e outro modelo e deu en nada,Ja fiz varios teste para essa situaçao nao deu certo,alguem pode me informar outros procedimentos de testar a sonda .Obs: o carro nao falha nao interfere nada no funcionamento,nem frio ou quente
somente a luz de injeçao aceza e é a sonda 2,muito obrigado fico aguardando informaçoes boa tarde amigos
Respostas:
Boa Noite
: Qual marca da sonda que colocou coloque uma ntk que nao tera problemas,mas quanto os testes fio preto deve oscilar entre 0,1 e 0.9 v, fio cinza negativo (teste com canetinha para não romper trilha central), os brancos um e positivo e o outro negativo pulsante (teste com canetinha ou osciloscopio)
obs sonda 2 ou pos catalizador deve oscilar pouco entre 600mv isso com motor quente se a sonda estiver oscilando igual a sonda 1 o catalicador esta sem eficiencia
Olá amigo de uma olhada no catalisador peguei um uno evo com o mesmo sintoma e era o catalisador. ....
bom dia amigos obrigado a todos pelas dicas ,mais ainda nao deu certo ontem colokei a sonda original da consecionaria,deu na mesma,a diferença que agora nao precisa andar muito basta funcionar uns minutos,as falhas aparecem registrada no scaner so nao acende a luz de injeçao na hora tem que demorar um pouco mais entao ela volta acender,ja estava nele uma ntk,colokei outra igual ,depois uma thonson e uma bosh,olhei o chicote ate perto da bateria onde os fios ficam mais exposto e nada nao encosta em nada,e continuidade dos fios do sensor ate a central da continuidade sem interoper,vou tirar a central pro tecnico fazer uma analize nela ele me devolvi hoje mais tarde posto o que deu,to pensando aqui quando tem problema no catalizador
no scaner aparece outro codigo de falha mais nao codigo de sonda entao nao levei em cosideraçao mais vou olhar melhor, ok
olhei no youtube um video um cara testando a segunda sonda,ele falou que deve ocilar a sonda ,deu a intender iqual a primeira
disse ele que deve ocilar,nesse polo ela fica 400 mv e depois zera e sa vezes volta a funcionar,tem 12 v ,ok vou aguadar depois infgormo bomdia a todos
a sonda pos catalizador deve oscilae entre 500 e 650 mv no maximo fora isso o catalizador não presta verifica o aquecimento da sonda pra ver se esta tudo ok
olá outra vez, cara eu pequei a central, o tecnico falou que nao ha nada de errado na central ta tudo funcionando ok,e agora?
serar que tem algum sensor interfirindo nela ,vou abrir o chicot inteiro da sonda ate a central,desconfio que seja alguma coisa dentro desse chicot,ou outro sensor mexendo nela telvez,ou perto da bateria o chicote passa por baixo dela ok, pessoal vou fazer mais analizes,bom fim de semana saude e tudo de bom, boa tarde.
O que você precisa se atentar aqui, é que você tem dois codigo de falha, um é do aquecedor da segunda sonda, e o outro é falta
de eficiência do catalizador. E quando é catalizador você apaga o codigo e ele só vai aparecer novamente depois de 50 a 140
KM,mas isso depende do modelo do carro e vai variar este valor de KM.
:) oi pessoal bom dia,descupas por nao ter respondido antes,meu computador deu pane perdi muitos arquivos
inclusive as fotos que tirei pra mostrar onde se deu o defeito,no polo mais tudo bem,
o defeito era realmente no chicote eletrico,posso definir que foi um problema de fabrica porQ o chicote tava todo original
as fitas que isola tudo bem lacrado,o moço dono do polo disse Q comprou zero km na concesionaria e nunca tinha feito intervençaes eletricas na quele ponto.verificando a continuidade dos fios nao interrompia
quando abri todo chicote,percebi 3 ponto nos fios da sonda que nornalmente nao era pra ter pensei colocaran resitores nos fios ?
tava bem isolado com tubos retratens bem originais nada de ganbiara bem perfeito de fabrica so que nao era resistores e sim emendas para alongar os fios que eram curtos demais ,cortei os tubos i la estava o defeito ,nas emendas do lado da sonda todo oxidado ,nas emendas do lado da central bem novinho os fios,soluçao alonguei com fios novos solde, isolei bem firme,quando terminei ficou perfeito,lembrei de postar hoje,que o polo veio ,pra alinhar ,o cliente falou que ficou otimo, muito obrigado a todos que me ajudaram quando eu poder ajudar contem comigo ok
obs oxidado fio terra e os dois fios de sinal da sonda , ambos vem da central ,mais eram os lados da sonda fio branco negativo,fio cinza e preto de sinal