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Respostas:
<t><p>Qual sistema de injeção utiliza este Polo, e que ano é?</p></t>
<t><p>Colega Canal, o ano eu não tenho certeza, mas dv ser 02/03 o sistema é o Bosch me 7.5.10 ...</p></t>
<t><p>teste toda fiacao do pedal,verificando alimentacao,e resistencia do pedal ,e se vc tiver outro pedal pára teste seria bom!</p></t>
<t><p>Valeu colega, amanhã eu vou dar mais uma checada na instalação...Agora o que tá me deixando intrigado </p> <p>é o carro voltar ao normal, quando não é dada a partida !!!</p></t>
<t><p>bom ai e de suspeitar da pista do pedal esta gasta proximo da marcha lenta,em rotacoe mais alta a pista esta boa,entao a lampda apaga no momento e falha some, quando vc liga o motor novamente a falha aparece,por que muito provavel afalha esta proximo a borboleta em repouso. peguei defeito parecido so que em veiculos que nao e pedal eletronico,ate mais amigo,qualquer novidade posta ai,valeu!!</p></t>
<t><p>É colega, vou seguir sua linha de raciocínio, de fato faz sentido, a posição do desgaste influenciar na leitura da avaria !!! </p> <p> Logo pela manhã, vou agilizar um pedal para o teste , obrigado novamente !!</p></t>
<t><p>Colega reobote...Arranjei uma peça para o teste, mas o defeito continua... </p> <p> Vou remover a centralina , e pegar uma desbloqueada para teste...Valeu pela força !!</p></t>
<t><p>Valeu batiria, chequei com critério a alimentação, inclusive um possível corte de alimentação durante a partida </p> <p> e tudo está em ordem...: </p> <p> Em relação a resistência, medi com o multímetro, diretamente na carcaça do alternador (+ / -) com o motor em funcionamento, e os valores declarados , são os mesmos que estão nos pólos da bateria , inclusive o aterramento da carroceria, que por coincidência é ao lado da ecu . </p> <p> Obrigado pela sugestão, vou partir pra ECU ...Abçs colega !!:</p></t>
<t><p>Bom dia ! verifique o que o alternador manda pra bateria,quanto a (excesso de garga) e estado do sistema de ignição( interferencia).</p></t>
<t><p>eh muito dificil dar problema no pedal 90 % das vezes o problema ou eh chicote ou eh o corpo de borboleta mesmo e a central acaba dizendo que eh pedal, faça o teste do corpo. e faça o teste de aterramento do motor e do corpo mas faça o teste mais preciso diferente deste que tem que dar o mesmo valor da bateria, coloque o multimetro na scala de 2k coloque a ponta vermelha no borne negativo da bateria e assim coloque a ponta preta nos locais a serem testados como cabeçote,corpo de borboleta,escapamento,cambio, etc... o valor não pode ultrapassar 0,05V... abraçs</p></t>
<t><p>este defeito tbm apresenta quando a bobina esta trincada ou cabos ruins e vaza muita interferencia eletromagnetica...abraçs</p></t>
<t><p>Colega murilo, para lhe ser franco, este teste eu não fiz, mas se puder me dar mais uma orientação seria de grande ajuda... </p> <p> No caso dessa faixa de escala (0.05v) ser inferior, seria indício de problema somente no aterramento (-) Correto ??? </p> <p> Valeu pela informação..abçs colega !</p></t>
<t><p>Caro colega Herman, te pedi ano e sistema de injeção porque hoje em dia tem varios carros com sistemas diferentes e cada sistema tem suas particularidades, ai o pessoal se situa melhor, vc ja susbstituiu a central como teste?Pelo que vi nos relatos vc ja testou quase tudo, fique atento a interferencias de ignição de alta(bobina, cabos, velas, etc).</p></t>
<t><p>Quanto ao que o murilo coloca é a famosa diferença de potencial, ou seja neste caso os aterramentos não podem estar com muita diferença em relação a Bateria, só achei estranho (2K) não entendi isso, depois ele retorna com (V), na verdade a medição tem que ser feita em Vdc, e não pode ultrapassar os 0,3Vdc, ou seja não pode ultrapassar os 300 Mili volts, o bom é que fique em torno de 100 mili volts, em alguns casos até menos, mas a tolerancia maxima seria 300 mili volts(0,3Vdc).</p></t>
<t><p>OK colega Canal, como vc msmo disse, pelo fato de haver uma diversidade de sistemas, um colaborador nosso aqui de Ctba </p> <p>está tendo um pouco de dificuldade em encontrar uma central compatível desbloqueada para o teste dinâmico, vou ter </p> <p>que ficar no aguardo p/ teste da UCE !! </p> <p> Em relação ao teste do colega Murilo, achei interessante aprender mais um , mas confesso que não entendi bem a escala a ser usada </p> <p> no multímetro, pois eu testo a resistência do cabeamento sempre em dcv... </p> <p> Mas agradeço sua indicação no procedimento, pois se houve diferença de valores no aterramento, talvez tenha sido a causa do dano </p> <p>À UCE (caso se confirme a suspeita), pois como já havia relatado anteriormente, uma da ventoinhas estava travada, (queimada msmo) </p> <p> e o fusível rompido era um de 40a, o que acho ser superior ao valor recomendado (30a p/ a ventoinha menor)</p></t>
<t><p>O canal putz errei na hora de digitar eh isso mesmo cara 2k nada a ver, tem que ser medido em V rrss.. e sempre dar abaixo de 0,5 eu procuro sempre zerar isso e ja resolvi varios casos, valeu pela correção abraçs!!</p></t>
<t><p>Amigo, já peguei falha neste Polo 1.6 em que a luz EPC acendia e perdia pedal. O defeito era na central mesmo, mas não conseguia encontrar outra central para substituir. </p> <p>Tive que puxar um fio do módulo da linha negativa do corpo de borboleta e aterrar na carroceria, aí consegui resolver o problema. Não sei se é teu caso, afinal queimou um fusível de 40A quando o equipamento trabalha com 30A, então com certeza tem curto no sistema. Se quiser tirar a dúvida, meça a tensão direto dos conectores para a central, ou então do negativo da betira para o conector. </p> <p>Abraço e bom trabalho.</p></t>
<t><p>Prezado andrade.font , ainda estou aguardando uma central desbloqueada p/ o teste dinâmico, o cliente está aguardando apenas a </p> <p>confirmação da suspeita do diagnóstico, para efetuar a troca... </p> <p> No momento ele está usando outro carro, e está disponibilizando o tempo necessário para resolver o caso . </p> <p> Mas vou seguir sua orientação e ver como ele se comporta...Obrigado colega !!!</p></t>
<t><p>Herman, voltagem alta esta ligado a curto entre alimentação e e sinal de resposta , verifico o chicote do pedal, ele pode estar fechando em algum lugar perto dos pedais de freio e embreagem. Fuzivel queimado da alimentação do pedal a exemplo seria baixa voltagem. E a alimentação do pedl parte total da central, e de 5 volts. </p> <p>Att.</p></t>
<t><p>Valew colega Lcar, a verificação do chicote foi minuciosa, inspecionei conectores, a voltagem, a continuidade, alimentação etc... </p> <p> Coloquei em prática a sugestão do colega andrade.font, o carro melhorou, porém, quando aciona o pedal do freio , novamente ele fica sem aceleração, e a luz do EPC dá as caras... </p> <p> Ao chegar a uce ,p/ o teste , eu posto o resultado... </p> <p> Vc usa o KTS 200???? Eu adquiri um , mais ainda estou me familiarizando c/ ele...Abçs colega !!</p></t>
<t><p>Amigos do fórum, confirmando nossas suspeitas , o Pólo estava msmo com a UCE danificada, após o teste dinâmico com uma central desbloqueada, o veículo se comportou corretamente, sem nenhuma ressalva...: </p> <p> Apenas não pudemos concluir com clareza se a causa do dano foi a sobrecarga causada pela ventoinha travada, e o uso de um fusível superior a capacidade indicada : : </p> <p> De qualquer forma, uma vz a instalação sendo checada e aferida, concluimos que a msma está apta a receber a UCE nova :) :) </p> <p> Abçs a tds que compartilharam comigo suas experiências, espero poder ajuda-los em outra oportunidade !!:</p></t>
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<t><p>Estou com um problema estranho e dificil de achar também. O polo 2009, tem um problema intermitente. Ele falha, mas se acelerar com mais intensidade ele fica normal, depois volta com o problema. Já verifiquei bicos, cabos, vela e bobina. Tudo ok, mas o problema persiste. Luz EPC liga as vezes também. Sugestões?</p></t>