tenho aqui na minha oficina um polo 1.6 8v 2011 ta falhando dois cilindros 0 1 e o 4 já foi trocado cabos e velas ja troque os bicos de lugar e nada mudou vou hoje colocar uma bobina nova mais no ociloscopio tem faisca no 1 e 4 o mais interesante é que se desligo o carro e ligo de novo ele para de falhar e se manobro ele ele funciona direitinho ai deixo parado na mercha lenta derrepente ele comesa a falhar de novo e asende a lampada da injeção ai é so desligar ele e ligar de novo para ele parar de falhar se algem ja passou por isso e tem alguma ideia para me ajudar desde já fico agradecido
Respostas:
Olá meu nobre amigo estes motores VW família EA dão muito B.O de bobina de ignição o correto é fazer uma ótima limpeza nos bicos injetores, trocar velas e cabos de ignição (ngk) bobina de ignição (Bosch) acredito que fazendo isso vc vai solucionar o B.O deste veículo abraços e fica com Deus
Olá meu nobre amigo com todo respeito a bobina de ignição NGK,mas neste sistema de motor é Bosch no céu,na terra e no inferno kkkk ,no scanner dá algum código de defeito???nos gráficos está tudo OK??? abraços e fica com Deus
Com osciloscopio ligado nos injetores e no secundário. Vai mexendo no chicote próximo a bobina naquele corrigido mais grosso. Próximo a bateria
Então, tá entrando em modo de proteção, qdo o sistema encontra alguma anomalia aí desliga os bicos, observa se desliga o primário da bobina e tbm os bicos. Esses carros tem que tá sem dtc , não lembro o código mais é relacionado a desligamento dos bicos. Da um reset no msm defeito e parâmetros.
olha só pessoal eu falei com o meu cliente sobre as velas e cabos que ele tinha mandado colocar em outra oficina pois ele não esta mais morando em porto alegre e em santa catarina ele me falou que quando trocaram cabos e velas ele saiu da oficina deles e um dos cabos vivia caindo da vela ele voltou la e disse que eles apertaram o conctor do cabo a parte que vai na vela nunca vi isso aqui na minha oficina em fim resolvi colocar tudo novo velas cabos e bobina não adiantou nada ai pasmen entrei com o escaner apaguei a memoria e so tinha só um reset para se fazer era o do corpo de borboletas ai fis já fas uns 15 mitos que o carro ta funcionando e não esta falhando e a luz da injeção esta apagada segui a ideia do nosso amigo marcoscesar1 vou ficar com ele em obiservação depois falo se resolveu
Boa noite, com o osciloscópio, faz um teste no sensor da roda fônica, deixa o aparelho ligado até começar o problema, outra, faz um teste de vazão de cilindro