Este veiculo chegou em minha oficina. Com o cliente reclamando do desempenho do veiculo. Medi pressao de BBa de combustivel. Velas e cabos normais. Verificado via scanner, o mesmo chegou com uma falha no passado de falha de igniçao e cilindro 04. apagado a memoria, dado uma volta com o veiculo. Retornado o mesmo nao tem nenhuma falha. Mais ao chegar a 5000rpm, observamos que o veiculo vai peredendo potencia. Como tambem começa a stalar segundo o mecanico, que nao fui, mais acredito que e grilando, amanha vou verficar, mais se algum dos senhores, puderem me dar alguma dica desde ja fico grato.
SRS. OBRIGADO, O PROBLEMA DESTE VEICULO ERA O CATALIZADOR SE DISSOLVENDO.
Respostas:
Boa Noite ! Colega eu aida não peguei nenhum polo dessa versão, mas ja peguei esse tipode defeito.
Tenta verificar o sensor de fase, ele, quando com problema, apresenta esse sintoma.
Boa sorte.
>Este veiculo chegou em minha oficina. Com o cliente reclamando do desempenho do veiculo. Medi pressao de BBa de combustivel. Velas e cabos normais. Verificado via scanner, o mesmo chegou com uma falha no passado de falha de igniçao e cilindro 04. apagado a memoria, dado uma volta com o veiculo. Retornado o mesmo nao tem nenhuma falha. Mais ao chegar a 5000rpm, observamos que o veiculo vai peredendo potencia. Como tambem começa a stalar segundo o mecanico, que nao fui, mais acredito que e grilando, amanha vou verficar, mais se algum dos senhores, puderem me dar alguma dica desde ja fico grato.
Jeronimo boa tarde , essa falha na qual vc falou pode até estar relacionada num defeito provocado por outro mecânico , uma dica examine essa bobina quanto a rachaduras , defeito visual , esse sistema da muito defeito no sistema de ignição , e se vc desconfia do sensor de fase , tem um teste muito simples , use um soprador térmico e veja se ele apresenta falha quando quente , mas só vc poderá monitorar o sistema por ai , boa sorte , parece fácil esse defeito não se preocupe tanto ;) .
Subtituido vela, cabo, bobina, nenhum falhamento apresentado no scanner. Apenas os citados anteriormente, retirado sonda verificado. Tudo ok. Testado veiculo frio, aquecido, não existe falhamento. Vou verificar o sensor de fase agora a tade.
Veiculo so chega a no maximo 4.000rm, em aceleraçao, testando veiculo so chega no maximo a 100km. os codigos de falhamento que aparece no veiculo sao a 16684 e 16687. Se nao me falha a memoria.
PELO QUE VOCE PASSOU O POSSIVEL DEFEITO PODE SER BOBINA,ESSES CARROS OCASIONAM TRINCAS NA PARTE TRAS. DELAS OBSERVA E DEPOIS POSTA A RESP. FICA COM DEUS FELIZ 2012.
jeronimo,o que realmente acontece com o carro,falha,não tem desempenho ou grila?
Vc já verificou o A/F desde carro para ver se está de acordo com o combustível no tanque?