Caros colegas, estou com problema com um Polo 1.6 2001 gasolina ECU ME7.5.10 o carro não pega, verifiquei o chicote da injeção e o mesmo não tem positivo para os bicos, EVAP bomba, etc... ao verificar constatei que não chega negativo na linha 85 do Relê principal, sendo o mesmo deveria ser enviado pelo módulo no pino 26. Verifiquei o chicote, a alimentação positiva e negativa para ECU mas tudo OK, substitui para teste a ECU, mas nada, estou com duvida se é o painel porque o imobilizador é nele mas não consegui para teste.
OBS a luz do CODE apaga normalmente!
Espero que alguém me ajude desde já muito Obrigado!!!!!!!!!!
Respostas:
>Peguei uma vez um Polo com problema no painel parecido com esse aí. As vezes quando ligava, não aparecia nada no display do odômetro. Ficava desligado. Funcionava luz de óleo, bateria, freio de mão mas o odômetro não, aí o carro não pegava. Esperava um pouco e do nada voltava a funcionar. Tirei o painel e estava cheio de oxidação na placa de circuito impresso dele. Parece que umedecia ali. Com uma escova dental bem seca removi tudo o que consegui e deixei no sol por um tempo. Montei e nunca mais deu problema.
RLMAC tem um email q podemos trocar informação? ou me aciona no meu email.
Quebrei bem a cabeça mas resolvi !!!
Vamos lá, em todos os carros que já peguei pelo menos os que eu lembro, quando liga a ignição o relê do combustível é acionado para poder pressurizar o sistema, no polo não, ele tem que receber o sinal do sensor de rotação para ai sim acionar o relê. No Polo antigo e em outros carros da VW o sensor de rotação é do tipo indutivo, dai o problema mas uma vez colocado, foi substituído o sensor e roda fônica por do tipo HALL, dos mais novos, e adaptaram o chicote, deve ser porque é muito mais barato, o pior é que o carro estava funcionando, o que eu não entendi, acredito que utilizou o sinal do sensor de fase, mas e depois porque não funcionava mais?
Outra coisa nos carros de 2000 em diante é normal mesmo ligar a ignição e a bomba não acionar ?
Em fim foi substituído a correta roda fônica com o sensor e o problema foi RESOLVIDO!
MAS VC JÁ VIU LIGAR A CHAVE DE IGNIÇÃO E NÃO ACIONAR A BOMBA?, SINCERAMENTE NÃO LEMBRO DE NENHUM!
Quebrei bem a cabeça mas resolvi !!!
Vamos lá, em todos os carros que já peguei pelo menos os que eu lembro, quando liga a ignição o relê do combustível é acionado para poder pressurizar o sistema, no polo não, ele tem que receber o sinal do sensor de rotação para ai sim acionar o relê. No Polo antigo e em outros carros da VW o sensor de rotação é do tipo indutivo, dai o problema mas uma vez colocado, foi substituído o sensor e roda fônica por do tipo HALL, dos mais novos, e adaptaram o chicote, deve ser porque é muito mais barato, o pior é que o carro estava funcionando, o que eu não entendi, acredito que utilizou o sinal do sensor de fase, mas e depois porque não funcionava mais?
Outra coisa nos carros de 2000 em diante é normal mesmo ligar a ignição e a bomba não acionar ?
Em fim foi substituído a correta roda fônica com o sensor e o problema foi RESOLVIDO!
ola, mas realmente não entendi o que tem av o sensor de rotação com o problema que você no inicio do tópico tinha constatado dizendo que não tinha sinal negativo no relé principal!