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ola! amigos reparadores automotivos......
eu to me deparando com um pobleminha com um polo 2003
1.0 16v q o sistema de injeçao é 4mv.
o veiculo aprezenta um defeito esporatico
logo na primeira partida o veiculo pega normal
sem nenhun poblema, passado alguns minuto andando com o carro
desligando o veiculo
logo en seguida ao dar a partida ele nao funciona,
o motor gira normal mas nao pega.
O q mas me entriga e q ele não da o poblema toda a hora
e de ves enquando
ainda eu nao concegui e ele desse o poblema dentro da oficina
onde eu trabalho, e com o escaner nao foi indentificado nenhun
codigo de falas
ja foi subistituido a bomba de combustivel
pois a mesma aprezentava sinais de aquecimento nos polo
do modulo de alimentaçao, no propio refil e logo depois ele aprezento
o poblema , mas so com o cliente
eu verifiquei o sensor de fase e de rotacao
aparente mente asta normal
pois o veiculo funciona quando a alzencia e um deles
c desliga o de fase o carro continua a funcionar
ligando o de fase e desligando o de rotaçao o veiculo cntinua a funcionar tamben e isso eu sei que é um dispozitivo de emergencia do sistema de injeçao,e se tivesse algo de errado nesses sensores provavel mente eu teria um codigo de fala na memoria da ECU do veiculo, eu ficarei muito grato se alguen podesse me esclarece esse misterio..... obrigado
Respostas:
Olá amigo eu peguei um problema desses e era o sensor de rotaçao , nao foi num polo mas apresentou o mesmo deeito em outros veiculos alow!
sensor de rotaçao pode ser sim...
mas pode ser tb central eletrica e réle da bomba de conbustivel,cortando o positivo
FICA DIFÍCIL DA R UMA SUGESTÃO, O IDEAL SERIA VERIFICAR QUANDO O DEFEIRO OCORRE SE HÁ CENTELHAS E BICO E SE HÁ BOMBA ESTÁ ARMANDO.
MAS VERIFIQUE OS RELÊS E AS CONECÇÕES ATÉ A BOMBA.
ABRAÇOS.
ola amigo!
fico muito agradecido
por tenta m ajuda
ainda to com o carro no patio da oficina.
o maior poblema dele, é que ainda nao deu o defeito comigo
e exporatico, e segundo o propietario do veiculo,a bomba esta acionando sim
onte eu fis uma varedura no sistema de alimentaçao de energia do veiculo
e eu indentifiquei , que o cabo q ven do altenador estava aguecendo, e ond ele e fixado na tampa suprior da bateria (cliper) onde tem um fuzivel de 175a
estava com sinais de aquecimento e o plastico da tampa envolta estava um pouco derretido
e a porca que prende o cabo estava sem tork
eu apertei e reforcei a linha de alimentaçao da bateria e o aterramento
notei com o escaner q melhoro a voltagen da beteria
mas ainda nao sei se sancionol o poblema..
e hj pela manhã eu iria entrega o veiculo para q o cliente ficasse andando com o carro e ver se rezolvel o poblema e notei andando com o carro q em determinada rotaçao o veiculo dava uma segurada , como se estivece acinando
o freio motor . passei o excaner novamente e vi que o sinal do pedau da embreage estava acionado sen q pizasse no mesmo
o interropitor esta ok mas esta com uma rezistencia ecessiva do conequitor
da embreagen ao terminal 39 da ECU
sera q tem a possibilidade de ter um mal contato entre o conequitor
da ECU e o conequitor da fiaçao interna do veiculo q pode ta interfirindo
na partida do veiculo?????
ola amigo nao tem nenhum corta corrente nalinha da bomba ou outra coisa do tipo vc disse fios da bomba queimado nao ta com mau contato na tampa da bomba? veja la
OLÁ MAGNO.
VERIFIQUE O SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA, PENSO QUE O INTERRUPTOR DE EMBREAGEM NÃO INPEDIRIA O CARRO DE PEGAR, MAS VALE PROCURAR A FALHA.
ABRAÇOS.
OS, COMPLETE OS SEUS DADOS NO CAMPO ASSINATURA.
boa tarde amigos, sou novo neste site, porém já tenho experiência no ramo de manutenção de centrais automotivas, nosso tel é 19-3457-2119 na cidade de santa barbara doeste - sp ,se for o caso de precisar reparar a central estamos à disposição, tbm executamos serviços de reset, desbloqueio e remapeamento para alcool de centrais. abraços