Bom dia caros amigos, aqui na minha minha oficina se encontra um cruz ano 2012 com barulho nas polias dos comandos.
Esse carro já medi a pressão de óleo do motor, que se encontra 1,3 bar quando motor está aquecido, medi no "cabeçote",
já foi trocado as válvulas de fluxo tanto do bloco quanto da linha de óleo das polias, válvula do filtro de óleo também já foi trocada,
polias foram trocadas as duas.
motor com ruído e funcionamento excelente, porém ao rodar com o carro, ou quando funciona com a alavanca do câmbio em "d",o barulho nas polias aparece e é encômodo.
o cliente comprou as polias no M.L..
me parece que ao trocar as polias piorou o ruído, alguém já teve esse tipo de problema com polias novas?
Agradeço desde já pelo apoio
Respostas:
Segue as dicas dos amigos que tudo vai dar certo abraços e fica com Deus
eu peguei um Onix 3 cilindro que era parecido semelhante a tua situação aí coloquei as polias original e não parou verifiquei a pressão de óleo os tuchos e só consegui resolver quando abri o motor ela estava a surpresa os pistão estava com folga na camisa foi difícil de tomar a decisão de falar pro cliente que ia ter que abrir o motor mas solucionei o problema
Boa noite! verifique se existe Limalha no óleo pode não ser das polias , já peguei um versa e não era polia e parecia ser da polia.
quando vc desmontou as polias tinha desgastes?
Boa tarde, não a limalha, já verifiquei as duas válvulas solenóide, que fazem o controle da polia,
e não a resquícios de contaminação, o amigo comentou sobre desgaste do motor, sim o motor sofreu aquecimento, foi trocado a junta do cabeçote.
Pode ser que esse motor tenha desgaste.
Fico em dúvida se as polias compradas pelo cliente realmente são originais..
Tira a tampa de válvulas coloca uma chave nos comandos e ""sente a folga nas polias, aí vai perceber se tem folga dentro dela.
Tem barulho que vem do pistão e engana muito.
Se fizer uma leve comparação entre polias novas e velhas e achar que não mudou muito, dou razão aos colegas este motor pode ter desgastes internos. Aquecimento já é uma coisa maligna para qualquer motor. Ainda mais para este Gm que é uma tentação com motor problemático ... seja cauteloso e não cobre barato !!!
Tente matar cilindro por cilindro e veja se o barulho ameniza ...
ola bom dia ,estou seguindo as dicas dos amigos, por enquanto estou trabalhando nele.
Pois essa semana já veio mais um com o mesmo tipo de defeito,está na fila...
Que sistema de lubrificação frágil, saudades dos defeitos antigos, os carros modernos vem com melhorias para poluir menos, porém o sistema é frágil, não é durável, e o consumo igual ou pior...
mas obrigado por enquanto, já mando notícias.
Ola amigos, esse post já tem algum tempo, mas gostaria de finalizar ele pois esse caso foi resolvido.
O que estava causando ruído nas polias variáveis desse carro era o tensor da correia dentada.
o ruído era intenso e refletia nas polias, era muito visível que era nas polias.
Mas ao trocar o tensor, que já tinha sido substituído a pouco tempo junto com a Correia dentada, o ruído sumiu.
O kit de correia que vem com esse tensor é de marca de ótima qualidade, e o tensor padrão original.
Fica a dica, mais um caso de peças de reposição com defeito.
Que bom que vc resolveu seu b.o valeu por compartilhar a solução com a gente abraços boa sorte e fica com Deus