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Respostas:
<t><p>Relmente amigo essas polias são bem frágeis, pois muitas vezes se tensiona ela direto na marca, mas o ideal é que se tensione a polia a máximo após isso da duas voltas no motor para que se possa colocar a polia na marca. isso tambem sem se esqueçer de verificar o prisioneiro pois ele tem que correr com facilidade no trilho pois caso contrário ele pode estar engripado e acaba influenciando no tensionamento da correia.</p></t>
<t><p>Boa Costinha, </p> <p>esse procedimento é o ideal. </p> <p>Com a polia na tensão macima e dando as famosas 2 voltas, ela tem o processo de assentamento do circuito, ajustando correia e polias. sem esquecer dos basico, remover as velas e etc... </p> <p>mas é boa pode aplicar sem medo com o precedimento.!!! </p> <p>:)</p></t>
<t><p>retire a placa onde fica o parafuso que fixa a polia ... ja peguei alguns em que a placa estava trincada</p></t>
<t><p>eu tambem estive com o mesmo problema com polias por causa de marcas paralelas de polias subistitui por uma polia com melhor qualidade resolvi o problema </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>Com certeza há alguma irregularidade não observada.</p></t>
<t><p>NÃO ESTA FICANDO MUITO ESTICADA??</p></t>
<t><p>Se vc tensionou pessoalmente a polia, sabe que estava tudo dentro dos conformes, então porque este tópico??? não entendi!!! e o que polia tem a haver com tensionador? </p> <p>Gostaria de saber quem de vc´s é realmente profissional pois pela maneira tosca e ignorante que participaram deste post deu pra perceber que são meros aprendizes, desculpe a minha crítica mas há muitos companheiros de profissão que usarão os seus depoimentos como base técnica nas reparações futuras e por favor não excluam o meu post pois isto é ilegal, passível de ação judicial, eu não participo aqui orientando os meus companheiros em vão, pretendo defender a minha posição de reparador e orientador até que me mostrem que alguém aqui realmente entende de ficar discutindo procedimentos. Lembro que tudo está sendo copiado e não me furtarei a recorrer as formas da lei.</p></t>
<t><p>Eu li e reli as regras do fórum e sugiro que todos façam o mesmo, será saudável. </p> <p>A comunidade dos reparadores, a qual eu pertenço e pretendo defender diuturnamente não deseja arquivos e procedimentos abertos, pede que tds os participantes profissionais sejam devidamente identificados e que as ferramentas de edição de assinaturas sejam liberadas para que os membros que assim o desejarem, façam a sua apresentação. </p> <p>Obs: se a instituição deseja admitir leigos , por favor reativem o fórum de proprietários e mantenham a nossa área restrita, será que é pedir demais? </p> <p>Com relação aos nicks que eventualmente eu possua, posso assegurar-lhe que estou exatamente dentro das regras do fórum e me é facultado o direito de criar quantos apelidos eu desejar pois não existe qualquer limitação regimental ao fato e portanto estou assegurado de minha prerrogativa de usuário com perfil confidencial até a presente data, usarei de todos os meus direitos constitucionais para cobrar a aplicação da lei correlacionada. Posso lhe garantir que não serei condescendente com ninguém.</p></t>
<t><p>tb sou a favor da assinatura do forum! entro em outros foruns de variados assuntos e sempre vejo a identificaçao e organizaçao de seus usuarios. Aqui deveria ser um espaço de reparadores reconhecidos e identificados.</p></t>
<t><p>realmente não entendo esta obsessão ... e essa perseguição com o forum do OB ... </p> <p>quanto cuidado para passar uma informação que assim como se consegue aqui pode conseguir em qualquer lugar </p> <p>eu como consultor passo o dia passando orientações a todos que me perguntam e até agora não passei fome por isso </p> <p>mas este assunto ja esta desgastado ... que fique quem se identifica com o forum</p></t>
<t><p>Aliás Marcecavel, sempre foi uma solicitação nossa que nunca alguém deu ouvidos. </p> <p>Eu li e reli as regras do fórum e sugiro que todos façam o mesmo, será saudável. </p> <p>A comunidade dos reparadores, a qual nós pertençemos e pretendemos defender diuturnamente não deseja arquivos e procedimentos abertos, pede que tds os participantes profissionais sejam devidamente identificados e que as ferramentas de edição de assinaturas sejam liberadas para que os membros que assim o desejarem, façam a sua apresentação. </p> <p>Obs: se a instituição deseja admitir leigos , por favor reativem o fórum de proprietários e mantenham a nossa área restrita, será que é pedir demais? </p> <p>Com relação aos nicks que eventualmente eu possua, posso assegurar ao MOD que estou exatamente dentro das regras do fórum e me é facultado o direito de criar quantos apelidos eu desejar pois não existe qualquer limitação regimental ao fato e portanto estou assegurado de minha prerrogativa de usuário com perfil confidencial até a presente data, usarei de todos os meus direitos constitucionais para cobrar a aplicação da lei correlacionada. Posso lhe garantir que não serei condescendente com ninguém.</p></t>
<t><p>Que fique quem se identifica com o fórum, são palavras de um MODERADOR, indivíduo que jamais ajudou alguém no OB e agora esta afirmando que está cansado de divulgar não sei o que e não sei pra quem? faça-me o favor de primeiramente dizer se vc é REPARADOR ou NÂO, acho que fica claro a sua intenção. </p> <p>Vc jamais gastou 1 centavo para se educar na nossa área e acbou de dizer que os procedimentos são públicos, deve ficar peregrinado na Internet na busca de informações piratas, identifique o seu grau técnico, a sua profissão, de que atividade vc vive e como vc adquire os conhecimento pertinentes á nossa classe, só posso lhe chamar de mentiroso no aspecto de profissional da Reparação e querendo passar orientações para pessoas mais incautas que não tiveram a chance de estudar.</p></t>
<t><p>facultado direito limitação regimental assegurado prerrogativa confidencial constitucionais cobrar a aplicação da lei correlacionada condescendente </p> <p>tem certeza que é do ramo automotivo grande field ?? </p> <p>meu virou piada deixa pra la</p></t>
<t><p>existe sim uma ferramenta,para esticar </p> <p>a correia dentada dos motores FIRE SIM!! </p> <p>não sei o n° dela! </p> <p>mas é uma lavanca com um batente redondo que da o limite certo </p> <p>para o tencionamento!! </p> <p>ja vi em oma autorisada! </p> <p>justamente para não ocorrer isso que voçe esta relatando!!</p></t>
<t><p>Bom Senhor CJ3 estou vendo o senhor falar falar e falar e não resolveu nada o senhor vem no OB falar de lei talvez o senhor esteja na profissão errada,me desculpe a informalidade mas o senhor seria um ótimo advogado como mecânico... e mais aqui é um forum de dúvidas e não quer dizer que o colega com a dúvida ou qualque outro colega tenha q nascer sabendo, utilize esse Forúm para ajudar e não para ficar arrumando desavenças ou o senhor não percebeu o tamanho da sua falta de companheirismo!!!!</p></t>
<t><p>Grande Junior, melhor não perder tempo com coisas pequenas, melhor focar seus esforços em solucionar os problemas de nossos colegas solicitantes. Um abraço.</p></t>
<t><p>Bom Sr. CJ, </p> <p>Acho que as coisas não vão muito por esse lado, </p> <p>se vc não está vendo, tem uma duvida e um problema citado para ser resolvido. </p> <p>Se vc acha banal, não precisa responder nada. </p> <p>Se vc ja leu ou procurou saber sobre o FORUM, aqui é um lugar para tirar dúvidas e solucionar problemas, em questão ao topico ou o pq do mesmo, se vc ler direio, nosso amigo está com duvida por ja ter visto problemas com quebra do item... </p> <p>Bom Mas não quero e nem to qui para discutir ou perder tempo!!! </p> <p>Bom ser for util, </p> <p>Nao vou falar e falar e nao resolver nada ne? </p> <p>Bom, como já tive alguma esperiencia com essa linha FIAT 1.6 16v em questão de polias e já estive presente a analise de qualidade e de falhas... geralmente ela por ter uma base fragil, na aplicação, exige muito cuidado. </p> <p>o procedimento citado sobre a tensão maxima primeiro para dar as 2 voltas e o mesmo ter o processo de assentamento do tensor com o circuito, correias e tal, é o correto e o principal, se não ocorrer esse procedimento concerteza vai ter vibraçoes e vem a trincar a base, sendo asssim a quebra do tensor. </p> <p>Claro com o ferramental correto... </p> <p>Da uma olhada se não tem nem um tipo de solda...na base!!! </p> <p>Se vc acerta as marcações e da as voltas vai estar completamente correto, porem o TAL processo... de acomodação... que no caso vai folgar a tensão provocando vibrações... ai ja sabe!!! </p> <p>mas é experiencia... caso ajude!!! </p> <p>bom Mrl1307 faz o procedimento e matem nos informado!!!</p></t>
<t><p>Tive o mesmo problema num Siena e foi preciso trocar aquela placa que suporta o tensor, porque ela estava rachada e acabava subtensionando a correia devido a folga na polia. </p> <p>Dá uma olhada nessa placa também.</p></t>