OLA AMIGOS, ESTOU COM UM CORSA 1.6 16V 98/ NA OFICINA, NA VERDADE COMPREI O DITO CUJO POIS O CLIENTE NAO TINHA CONDICOES DE FAZER OS SERVICOS DE CABECOTE DELE QUE "ATRAPELOU" TODAS AS VALVULAS APÓS QUEBRAR A POLIA DO MOTOR (FONICA), AI COMEÇOU NOSSO SOFRIMENTO AQUI, O INFELIZ PERDEU A POLIA QUANDO ELA QUEBROU, AI COLOCAMOS A DO CORSA 1.0 5PK, A MSM DO CELTA, OK!!! FUNCIONOU E TUDO, MAIS O CARRO ESTA SUPER AMARRADO, NAO ANDA, ESTA SEMPRE MOSTRANDO EXCESSO DE COMBUSTIVEL , ENFIM, O CARRO NAO FICOU BOM MESMO, APOS TUDO TROCADO E TESTADO E FEITO, CHEGAMOS A CONCLUSAO QUE O PROBLEMA ESTARIA POSSIVELMENTE NA POLIA DO MOTOR, DEVE HAVER DIFERENCA NO PONTO DA RODA FONICA DO 1.0 PARA 1.6 16V. TUDO ESTARIA RESOLVIDO SE NOS ENCONTRASSEMOS A DITA CUJA, OU TIVESSE UMA EM MAOS PARA COMPARAR E TER CERTEZA QUE REALMENTE ESTE É O PROBLEMA, AGORA VENHO PEDIR AJUDA AOS COLEGAS QUE CONHECEM OU PEGARAM TAL PROBLEMA, ALGUEM TEM ESQUEMA DE PONTO DA RODA FONICA DESTE VEICULO INCLUINDO REGULAGEM DO SENSOR DE ROTACAO? JA PROCURAMOS EM TUDO QUE É LUGAR, INCLUSIVE NA CONCESSIONARIA QUE NAO TEM A PEÇA E NAO SABE A REAL DIFERENCA DE UMA POLIA PARA OUTRA. AGUARDO UMA AJUDA, OBRIGADO.
Respostas:
Amigo oque muda nos carros que vc esta citando é o ponto inferior, no 16v nao é iqual no 8v, montei um aqui esta semana,a do 16 v fica um poco a frente com a marca na proteç,ao plastica, se vc esta usando o mesmo ponto do 8v ta ai seu beó.
Tem uns 3 ou 4 tipos de polia do corsa,uma sugestao seria usar relogio comparador no 1cil. e o 20 dente da fonica apontado para o sensor,se nao casar da pra fazer outro encaixe na roda fonica-polia dentada :