ola amigos gostaria de saber a contagem dos dentes da polia do palio fire1.0 16v e se tem alguma diferença do 1.0 para o 1.3,desde o sensor ate a falha dos dentes, pesquisei na internet e não achei nda,se alguem puder ajudar agradeço desde ja.
Respostas:
Esto com um aqui cem cabeçote e da no dente 17, blz.
sim isso eu entendi ,o que eu quer saber é a contagem dos dentes. desde o sensor ate a falha na polia com o veiculo em pms ,(pistões no meio), aparentemente tocaram a engrenagem do vira onde encaixa a polia com roda fonica.pq eu não achei informação nenhuma em nenhum site.obrigado meu bom amigo pela ajuda.
Todos os motores FIRE 1.0, 1.3 16v e 1.4 16v Turbo compartilham o mesmo procedimento de sincronismo
Sendo que os 2 comando devem ficar presos em um ponto especifico por 2 ferramentas
E o PMS que você conhece ou quer aplicar, nesses motores não existe!
O sincronismo inferior desses modelos é obtido com os 4 pistões em linha, na horizontal
Todos a meio curso dentro do cilindro.
E o 1° pistão em movimento de descida e o 2° em movimento de subida
Precisa de ferramentas só pra esse serviço, e tem mais algumas que não citei..
Link do esquema: https://docs.google.com/file/d/0BxfHYJ67CF7MNzAxMTczYTYtZmIwOC00MTY5LTk2Y2MtYzUzNTE0NjMzYWY1/edit?hl=pt_BR&pli=1
E veja isso:
https://www.youtube.com/watch?v=Ci7HdvXwZ8o
>sim isso eu entendi ,o que eu quer saber é a contagem dos dentes. desde o sensor ate a falha na polia com o veiculo em pms ,(pistões no meio), aparentemente tocaram a engrenagem do vira onde encaixa a polia com roda fonica.pq eu não achei informação nenhuma em nenhum site.obrigado meu bom amigo pela ajuda.
juiotop10 pms é ponto morto superior não confunda com ponto de sincronismo q para este motor é pistão alinhado no meio, ha muitos motores q tem seu ponto de sincronismo fora de pms.