Srs.
boa tarde!
Gostaria de tirar um duvida com os senhores. A polia acima onde a mesma é de duas partes e montadas com anel de borracha entre as mesmas ou como outros chamam de polia vulcanizada. Esta acredito que a função da mesma, seja em uma travada de correia ou um rolamento, É para não ecexercer nenhum esforço no eixo do virabreque. Ou a mesma tem outra finalidade, esta polia é de um megane. 1.6 16v 2001. O cliente não qiz compra outra e levou a mesma para solda e trouxa. Gostaria de uma avaliação dos senhores e desde ja agradeço..
Respostas:
Verifica bem essa solda, pois os principais problemas q podem acontecer agora são:
* Desalinhamento dela em relação as demais
* Desbalanceamento caso a solda fique mais "GROSSA" em um dos lados causando trepidação do conjunto e futuramente maiores problemas.
Esses é um dos meus pensamentos, mais queria ouvir a opinião dos senhores. Obrigado berguinha1976.
Ta ai uma "OTIMA" explicação e definição do sistema e porque não soldar !!!! Muito bom mesmo, valeu.
Se a mesma foi fabricada vulcanizada, por solda-la par volta a rodar, sera que se acontecer algum dano, não vaiser pior do que quando a mesma era vulcanizada.
>Se a mesma foi fabricada vulcanizada, por solda-la par volta a rodar, sera que se acontecer algum dano, não vaiser pior do que quando a mesma era vulcanizada.
Acredito q sim, ela tendo esse sistema por algum motivo foi desenvolvida assim, convença seu cliente a por uma nova e original, mostre essa explicação tão bem feita do beto35 acho q ele entenderá, eu entenderia..................
Berguinha1976, obrigado pela sua humildade e tb pela colocação do Beto35, como tb a vc rlmac. Expois este debate, justamente para mostra ao cliente, que nõ sou euque penso assim, mais a experiencia do s senhores, Mais mesmo assim o mesmo preferiu soldar assumindo o risco, so que este risco, perante a justiça, nao tem valor. Obrigado a todos.
Sr. Geronimo, se eu fosse o Sr. não faria o serviço, as vezes a gente quer ajudar, mas acaba saindo prejudicado. É como os colegas de profissão citaram acima, se tem esta borracha é por que é necessário, senão o fabricante não iria gastar milhões a mais nessas polias podendo por as de aço comum.
Obrigado Auto Motriz, mais mesmo nestes casos do mesmo assinar. perante a justiça e a pericia tecnica. Se não for correto, a culpa é sua.
Meu amigo quero deixar uma dica, mesmo que aplique uma polia nova, porém se o veiculo estiver vazando óleo lubrificante e esse óleo ir direto pra polia, já era, já vi isso até em motores gm, alguns eletricistas ficavam doidos pensando que tinha problema no alternador, e sobre coisas do jurídico, é sempre bom estar esperto,
http://www.youtube.com/watch?v=rAYSV4asXWg#t=140
Outra coisa, quando precisares de bom atendimento na saúde publica, não esqueça, quem atende vc é um servidor publico e não uma autoridade,vc é quem paga o pagode deles, rsrs, e lembre-se todo cidadão tem direito a moradia, educação e saúde, abraços, fui :
Boa sorte.
nao e bom tambem porque a solta vai deixar a polia desbalanceada e ocasionado danos no virabrequim e tendo muita vibracao