ola colega do forum sou reparador e estamos deparando com desgaste de motor e cambio contaminados por areia os cambios rodam uns 30 a 80 mil e ao abrir estão lixado os motores guias e sede e canaletas de aneis tambem. Agora mudou o admistrador da frota e esta querendo aumentar o tempo da troca de oleo para 15mil eu acho que ta ferrado nos fazendo troca com 10mil e todos os filtros já dava esse problema, imagine oque irá acontecer teremos muito mias reparo a fazer que fartura de serviços . Ja peguei carro que alguns adaptaram o filtro de ar dentro do carro ( que é um procedimento errado imagine se acaba o OXIGENIO no interior do veiculo). gostaria de saber se alguem ja deparou com algum probema desse e como fez para esplicar que é terra porque o motorista o encarregado da frota naõ acredita e penssa que é problema do veiculo.
Respostas:
é voce ta certo adalberto agora explicar pro
admistrador da frota ,que deve ser cabeça dura, ai é outra coisa, nao é facil
eu no seu lugar ficaria contente, ia dar mais tranpo ai ia dar mais
dinheiro sertamente?isso? ou voce é asalariado?!!
mais fique tranquilo nossos colegas irao lhe dar umas ideias!!!
o ganho é um pouco mais o problema mair é que esta faltando mão obra. e a montagem fica corrido e cliente quer sber do sitema funcionado normal
ola colega não posso informar por modelos e marcas porque isso da galho só quero infomaçoes de como consientizar e fazer a cabeças de alguns motorista que uso incorreto não tem nada que aguenta.
adalberto giorfi dos santos escreveu:
ola colega não posso informar por modelos e marcas porque isso da galho só quero infomaçoes de como consientizar e fazer a cabeças de alguns motorista que uso incorreto não tem nada que aguenta.
cosientizar motorista é meio dificil.
muitos deles tirao o filtro de ar
e chegao falando(nao fais mal é pro carro andar mais)
ve se pode!
ve se consegue uma palestra a respeito de filtros.
ai na sua regiao!!!
ficaria interessante chamaria o tal admistrador da frota !!!
quem sabe ele cairia na real!!!
falou....
adalberto giorfi dos santos escreveu:
ola colega não posso informar por modelos e marcas porque isso da galho só quero infomaçoes de como consientizar e fazer a cabeças de alguns motorista que uso incorreto não tem nada que aguenta. :( : : : :
Canal escreveu:
adalberto giorfi dos santos escreveu:
ola colega não posso informar por modelos e marcas porque isso da galho só quero infomaçoes de como consientizar e fazer a cabeças de alguns motorista que uso incorreto não tem nada que aguenta. :( : : : :
é areia!!!!entao...
Primeiro erro a ser corrigido é o encarregado da frota, deve ser uma pessoa com no mínimo noção de mecânica!E não um leigo no assunto querendo mostrar serviço diminuindo custos com coisas importantes como uma troca de óleo.E quanto ao consientizar motoristas isso deve ser feito pelo encarregado da frota a pessoa que deve administrar e gerenciar pessoal e equipamentos, mas daí voltamos ao ponto inicial, é um circulo vicioso comum em empresas com grande número de veículos e pessoal.
Segundo o relato do colega, eu penso que esse problema só tem uma solução. E a solução que eu me refiro, por certo não depende de você.
Uma coisa é certa .... para que se possa administrar alguma coisa, tem-se que ter conhecimento profundo, sobre aquilo que é administrado.
Sendo assim, o chamado administrador da frota, tem que ter conhecimento sobre mecânica de veículos, para deixar de fazer asneiras, e dar uma atenção maior à manutenção da frota que ele administra.
Reduzir custos, em certas circunstânicas é inadmissível, pois a dita economia, se transforma em despesa maior.
Essa despesa maior, fatalmente vai aumentar os custos da emprêsa, e alguém vai reclamar.
Acho que é a pessoa errada no lugar errado ......... deixa se ferrar.
È colega pede para ele faser um cuso de mecânica e de logistica. carro parado não ganha ferte Blz. : rsrsrsrs :