ola amigos!
sou o zinhao de louveira sp.
entrou em minha oficina uma s-10 2008 2.4 flexpawer para troca da junta do cabeçote.
aproveitei e troquei kits de comanda que estava com desgaste.
apos dois meses de uso voltou com barulho nos tuchos, desmontei e havia comido comando e balancins e quebrou um pistao.
resolvi entao fazer o motor completo pois estava com 250.000km.
feito o motor ela voltou apos ter rodado 7.700km com os mesmos problemas ou seja kits desgastados e pistao novamente quebrado na canaleta superior.
tirei o motor desmontei a retifica alalizou tudo novamente e ja esta montado parcial e me deparei com uma duvida. colocando as marcas de referencia da engrenagem do vira o pistao nao fica 100% em pms.
alguem saberia me dizer se é normal? pois ja nao sei onde esta o defeito
Respostas:
Olá meu nobre amigo vc revisou os bicos injetores deste veículo??? abraços boa sorte e fica com Deus
Onde o comando teve desgastes?!
Cames ou no mancal??
O pistão que quebrou, olha o contato com a saia se não tem desaliamento da biela , e qual marca de pistão colocou?
boa noite amigos!
foi revisado os bicos injetores sim
o comando desgastou os cames, os mancais ficaram otimos
em relaçao ao pistao, usei ks porem ja havia quebrado o original
procurei o fabricante do kits de comando apenas deram garantia, nao sabem o porque.
mas valeu as dicas fiquem com deus.
Tem retifica que tem o durômetro, isso é pra ver o grau de dureza do material , se fosse lubrificação ia dar problema em bielas e grudar mancal de comando,
Pistão é bom examinar a biela pra ver se não tá forçando o pistão ,
Pela saía da pra ter uma ideia de contato.
amigo reveja atentamente se esta lubrificando o motor corretamente nos parametros
Não vi nenhum comentário sobre alta taxa de compressão pra estar quebrando esse pistão. As retificado costumam rebaixar o bloco desses motores pra corrigir algum empeno (comum nesses 2.4). Precisa verificar a projeção dos pistões em relação ao bloco. Uma possível alternativa é a utilização de uma junta mais grossa (a Bastos Juntas fábrica) para compensar. Com relação ao comando... aí é pancada, pode ser uma série de coisas, intervalo de trocas de óleo, viscosidade do óleo, qualidade da peça utilizada (eu optaria por original), situação bem complicada.