Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Qual o defeito. E boa sorte ai na sua oficina, não é facil motar tudo de novo.</p></t>
<t><p>O carro passou em uma poça de agua até o meio a roda eu acredito que passou rapido demais porque tem respingo proximo a bobina o motor nao entrou agua nao mais o motor morreu e ficava ratiando o dono me contou que insistiu muito na partida e arriou a bateria. O carro é um Picasso 2008 </p> <p>A informaçao que tenho atá agora que o tecnomotor programa mais tenho que ter a senha.</p></t>
<t><p>Então, quando o veiculos da Citrën e Peugeot aparece escrito no ecrã Modo Ecocomico, isso não quer dizer defeito, é uma proteção do veiculo para não descarregar a bateria, sendo assim quando entra em modo economico não funciona vidros, radio, luzes e demais acessorios. Para sair do modo ecônomico só ligar o veiculo. </p> <p>Então o Teu defeito é que o veiculo não pega mesmo. Pode ser Bobina que dá muito defeito, calço hidráulico e muitos outros, até mesmo o sensor de inércia. O que mais Você encontrou ou o cliente te passou.</p></t>
<t><p>Mechanico eu vou trabalhar no carro amanha ai eu falo com vc o cartao do code serve pra esta cituaçao?</p></t>
<t><p>juka o carro nao pega mais de qualquer forma tenho que desbloquear pra ver no que vai dar.O carro nao entrou agua nao.</p></t>
<t><p>Se me passar o vim Eu te paço o code.</p></t>
<t><p>Beleza a bateria já esta com carga otima agora.Vou olhar se ele tem o cartao.</p></t>
<t><p>Acredito que o rasther nao vai eliminar o modo eco, acho que somente nos peugout ele consegui sair do modo eco. o ideal seria o lexia!!</p></t>
<t><p>Lembrando sobre o modo Eco, ele não é defeito, é uma proteção do sistema para a preservação da bateria. Assim que for dada a partida no motor, ele sai do modo Eco.</p></t>
<t><p>Um colega passou por algo semelhante no mesmo carro,depois de lavagem externa,bateria descarregada,chupeta,entrou no famoso modo ECA,ele tem o raster e mesmo com senhas nao conseguiu desbloquear,a concessionaria conseguiu mas o motor nao passa de 3500rpm,agora ta acusando P1613???Luz de anomalia acesa direto.Na concessionaria disseram que so trocando ecu...Injeçao 6lp1 marelli</p></t>
<t><p>Que Deus te abencoe, vc consiga reogarnizar tudo o mais rapido possivel. Para tocar o barco, segundo sempre em frente de cabeça erguida.</p></t>
<t><p>boa sorte colega </p> <p>vai dar tdo certo p vc tbm... :)</p></t>
<t><p>Meus amigos hoje quando fui trabalhar no citroen 1.6 16v flex 2008. </p> <p>Pessoal o motor esta sem compressao e realmente ao passar na agua no meio da roda o Picasso tem a carcaça do filtro proximo ao chao. O bicho bebeu foi agua mesmo,na vareta de oleo ainda nao dava pra ver a mistura mais quando tirei o oleo tinha agua sim. O fumo vai entrar agora vou fazer o motor e creio que mesmo no modo Eco ele vai funcionar normal depois de trocar as bielas e etc. Ainda vou abrir o motor</p></t>
<t><p>Pessoal custei a aprontar este carro pois a citroen nao tem peças a pronta entrega e agora eu montei o motor e o carro funcionou normal mesmo estando em Modo Eco ... foi só o carro funcionar que tudo voltou normal e a bateria eu carregei 100%.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Pessoal custei a aprontar este carro pois a citroen nao tem peças a pronta entrega e agora eu montei o motor e o carro funcionou normal mesmo estando em Modo Eco ... foi só o carro funcionar que tudo voltou normal e a bateria eu carregei 100%.</QUOTE> </p> <p>Agradecemos o retorno, estes dias mesmo fui concertar um painel de um C4 picasso 2.0 16V ano 09, e deixei o veículo com as portas abertas por uns 20 minuitos e entrou em modo eco, ai quando eu ia dar a partida ele nem girava o arranque, tive a infelicidade de pifar a bateria bem na minha mão(ja deveria estar ruim) ai o jeito foi trocar a mesma e o veículo pegou normalmente, é como o Juka disse, isso não é um defeito, apenas uma proteção, assim que o motor funcionar ou a bateria se estiver ruim for corrigida tudo volta ao normal, até tomei um pequeno susto na hora mas depois que troquei a mesma ficou blz, posso estar enganado mas quando apresenta este modo eco a bateria ja está descaregada ou ruim, é um alerta.</p></r>
<t><p>É ISSO AI MALUCO CANAL , COMO INFORMAÇÃO NUNCA É DEMAIS , VAI MAIS UMA DESSES VEICULOS FRANCESES </p> <p>BATERIA </p> <p>Para carregar a bateria com um </p> <p>carregador de baterias: </p> <p>- desligar a bateria, </p> <p>- respeitar as instruções de </p> <p>utilização dadas pelo fabricante do </p> <p>carregador; </p> <p>- ligar começando pelo terminal (-); </p> <p>- verificar se os terminais da bateria </p> <p>e as abraçadeiras estão limpos. </p> <p>Se estiverem cobertos com sulfato </p> <p>(depósito branco ou esverdeado) </p> <p>devem ser desmontados e limpos. </p> <p>- Antes de desligar a </p> <p>bateria deverá esperar </p> <p>2 minutos após o desligar da ignição. </p> <p>- Não desligar os terminais da bateria com o </p> <p>motor a trabalhar; </p> <p>- Não carregar as baterias sem </p> <p>ter desligado os terminais; </p> <p>- Fechar as janelas e o tecto </p> <p>antes de desligar a bateria. </p> <p>- Sempre que se ligar a bateria </p> <p>após ter sido desligada, liguar </p> <p>a ignição e aguardar 1 minuto </p> <p>antes de arrancar para permitir </p> <p>a iniciação dos sistemas </p> <p>electrónicos. Se, porém, depois </p> <p>desta operação subsistirem </p> <p>ligeiras perturbações, consultar </p> <p>um Representante Autorizado </p> <p>PEUGEOT. </p> <p>Durante uma paragem prolongada superior a um mês é aconselhável desligar a bateria </p> <p>FUNÇÃO MODO ECONOMIA </p> <p>Após a paragem do motor e com </p> <p>a chave na posição acessórios, </p> <p>algumas funções (limpa-vidros, </p> <p>elevadores de vidros, luzes do tecto, </p> <p>rádio, etc.) só são utilizáveis durante </p> <p>um período cumulativo de trinta </p> <p>minutos a fim de não descarregar a </p> <p>bateria. </p> <p>Uma vez passados esses trinta </p> <p>minutos, a mensagem "Modo </p> <p>economia activo" aparece no ecrã </p> <p>multifunções e as funções activas </p> <p>são postas em vigília. </p> <p>Para retomar de imediato essas </p> <p>funções, é necessário proceder </p> <p>ao arranque do motor e deixa-lo </p> <p>trabalhar durante alguns segundos. </p> <p>O tempo de que disporá então será </p> <p>o dobro do tempo de arranque do </p> <p>motor. Todavia, este período de </p> <p>tempo será sempre compreendido </p> <p>entre cinco e trinta minutos. </p> <p>Uma bateria descarregada não </p> <p>permite o arranque do motor. </p> <p>Para pôr o motor a trabalhar com </p> <p>uma bateria de apoio: </p> <p>- ligar o cabo vermelho aos </p> <p>terminais (+) das duas baterias; </p> <p>- ligar uma extremidade do cabo </p> <p>verde ou negro ao terminal (-) da </p> <p>bateria adicional; </p> <p>- ligar a outra extremidade do cabo </p> <p>verde ou negro a um ponto de </p> <p>massa do veículo avariado o mais </p> <p>longe possível da bateria. </p> <p>Accionar o motor de arranque e </p> <p>deixar o motor trabalhar. </p> <p>Esperar o retorno ao ralenti e </p> <p>desligar os cabos.: </p> <p>http://public.servicebox.peugeot.com/ddb/code/index_pt_pt.htm</p></t>