Ola pessoal estive que ficar algum tempo fora do Ar nossa cidade Nova Friburgo ficou muito acabada em nossa empresa entrou agua e acabou com várias coisas incluve todos os computadores. Estou sem os manuais dentro da oficina e apos ficar semanas tentanto organizar a oficina agora depois de duas semanas começamos aos poucos retornar a trabalhar.
Alguem pode dizer se ja tem algum scanner que faz a codificaçao e como fazer?
A foto é de minha gaveta do escritorio.
Respostas:
Qual o defeito. E boa sorte ai na sua oficina, não é facil motar tudo de novo.
O carro passou em uma poça de agua até o meio a roda eu acredito que passou rapido demais porque tem respingo proximo a bobina o motor nao entrou agua nao mais o motor morreu e ficava ratiando o dono me contou que insistiu muito na partida e arriou a bateria. O carro é um Picasso 2008
A informaçao que tenho atá agora que o tecnomotor programa mais tenho que ter a senha.
Então, quando o veiculos da Citrën e Peugeot aparece escrito no ecrã Modo Ecocomico, isso não quer dizer defeito, é uma proteção do veiculo para não descarregar a bateria, sendo assim quando entra em modo economico não funciona vidros, radio, luzes e demais acessorios. Para sair do modo ecônomico só ligar o veiculo.
Então o Teu defeito é que o veiculo não pega mesmo. Pode ser Bobina que dá muito defeito, calço hidráulico e muitos outros, até mesmo o sensor de inércia. O que mais Você encontrou ou o cliente te passou.
Mechanico eu vou trabalhar no carro amanha ai eu falo com vc o cartao do code serve pra esta cituaçao?
juka o carro nao pega mais de qualquer forma tenho que desbloquear pra ver no que vai dar.O carro nao entrou agua nao.
Beleza a bateria já esta com carga otima agora.Vou olhar se ele tem o cartao.
Acredito que o rasther nao vai eliminar o modo eco, acho que somente nos peugout ele consegui sair do modo eco. o ideal seria o lexia!!
Lembrando sobre o modo Eco, ele não é defeito, é uma proteção do sistema para a preservação da bateria. Assim que for dada a partida no motor, ele sai do modo Eco.
Um colega passou por algo semelhante no mesmo carro,depois de lavagem externa,bateria descarregada,chupeta,entrou no famoso modo ECA,ele tem o raster e mesmo com senhas nao conseguiu desbloquear,a concessionaria conseguiu mas o motor nao passa de 3500rpm,agora ta acusando P1613???Luz de anomalia acesa direto.Na concessionaria disseram que so trocando ecu...Injeçao 6lp1 marelli
Que Deus te abencoe, vc consiga reogarnizar tudo o mais rapido possivel. Para tocar o barco, segundo sempre em frente de cabeça erguida.
boa sorte colega
vai dar tdo certo p vc tbm... :)
Meus amigos hoje quando fui trabalhar no citroen 1.6 16v flex 2008.
Pessoal o motor esta sem compressao e realmente ao passar na agua no meio da roda o Picasso tem a carcaça do filtro proximo ao chao. O bicho bebeu foi agua mesmo,na vareta de oleo ainda nao dava pra ver a mistura mais quando tirei o oleo tinha agua sim. O fumo vai entrar agora vou fazer o motor e creio que mesmo no modo Eco ele vai funcionar normal depois de trocar as bielas e etc. Ainda vou abrir o motor
Pessoal custei a aprontar este carro pois a citroen nao tem peças a pronta entrega e agora eu montei o motor e o carro funcionou normal mesmo estando em Modo Eco ... foi só o carro funcionar que tudo voltou normal e a bateria eu carregei 100%.
>Pessoal custei a aprontar este carro pois a citroen nao tem peças a pronta entrega e agora eu montei o motor e o carro funcionou normal mesmo estando em Modo Eco ... foi só o carro funcionar que tudo voltou normal e a bateria eu carregei 100%.
Agradecemos o retorno, estes dias mesmo fui concertar um painel de um C4 picasso 2.0 16V ano 09, e deixei o veículo com as portas abertas por uns 20 minuitos e entrou em modo eco, ai quando eu ia dar a partida ele nem girava o arranque, tive a infelicidade de pifar a bateria bem na minha mão(ja deveria estar ruim) ai o jeito foi trocar a mesma e o veículo pegou normalmente, é como o Juka disse, isso não é um defeito, apenas uma proteção, assim que o motor funcionar ou a bateria se estiver ruim for corrigida tudo volta ao normal, até tomei um pequeno susto na hora mas depois que troquei a mesma ficou blz, posso estar enganado mas quando apresenta este modo eco a bateria ja está descaregada ou ruim, é um alerta.
É ISSO AI MALUCO CANAL , COMO INFORMAÇÃO NUNCA É DEMAIS , VAI MAIS UMA DESSES VEICULOS FRANCESES
BATERIA
Para carregar a bateria com um
carregador de baterias:
- desligar a bateria,
- respeitar as instruções de
utilização dadas pelo fabricante do
carregador;
- ligar começando pelo terminal (-);
- verificar se os terminais da bateria
e as abraçadeiras estão limpos.
Se estiverem cobertos com sulfato
(depósito branco ou esverdeado)
devem ser desmontados e limpos.
- Antes de desligar a
bateria deverá esperar
2 minutos após o desligar da ignição.
- Não desligar os terminais da bateria com o
motor a trabalhar;
- Não carregar as baterias sem
ter desligado os terminais;
- Fechar as janelas e o tecto
antes de desligar a bateria.
- Sempre que se ligar a bateria
após ter sido desligada, liguar
a ignição e aguardar 1 minuto
antes de arrancar para permitir
a iniciação dos sistemas
electrónicos. Se, porém, depois
desta operação subsistirem
ligeiras perturbações, consultar
um Representante Autorizado
PEUGEOT.
Durante uma paragem prolongada superior a um mês é aconselhável desligar a bateria
FUNÇÃO MODO ECONOMIA
Após a paragem do motor e com
a chave na posição acessórios,
algumas funções (limpa-vidros,
elevadores de vidros, luzes do tecto,
rádio, etc.) só são utilizáveis durante
um período cumulativo de trinta
minutos a fim de não descarregar a
bateria.
Uma vez passados esses trinta
minutos, a mensagem "Modo
economia activo" aparece no ecrã