Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>neste caro o cilindro 1 é do lado do cambio mas isto acho q vc já sabe. </p> <p> o estranho é q na maioria dos téste q já fiz neste veiculo quando acentral identifica falha ou anomalia na resistência corta o pulso do bico. </p> <p>mede com vacuômetro testa vazão e compressão do cilindro tb</p></t>
<t><p>bom dia chicoobice, sim amigo sei do primeiro cilindro! realmente to perdido aqui. estou deixando passar alguma coisa aqui, só pode! </p> <p> acabei de medir compressão de cilindros, testar bicos e analizar os sinais de entrada dos bicos e ta tudo ok! e tambem ja coloquei uma bobina nova, e sempre no ultimo cilindro no 4 do lado das correias não tem faisca!</p></t>
<t><p>faz este teste remove a bobina coloca uma velá em cada lugar aterra as vela pela rosca e pesá para auguem dar partida c falhar centelha só em uma vela problema é bobina, troca o bico de posição já tive problemas de testar fora tudo bem colocando no lugar falhava.</p></t>
<t><p>bha amigo, ja fiz este teste com a bobina! e não da faisca no cilindro 4 nem com a bobina do carro e nem com a nóva!</p></t>
<t><p>ele utiliza bobina unica coreto se sim tem q dar faísca pois trabalha com centelha perdida. testá em outro carro. </p> <p>outra pergunta quando vc trocou deu uma resposta mesmo q imediata c sim pode ser a vela causando a queima da bob..</p></t>
<t><p>sim é bobina unica, des de que troquei ja fiz o teste com as bobinas e ja não deu faisca nunca no cilindro 4! vo tenta acha outro carro para testar! mas é muito estranho né , nas duas bobinas não te faisca só no cilindro 4!</p></t>
<t><p>ola Chico, quero agradecer teu empenho em me ajudar! achei a encrenca, como o erro que apresentava no scanner dizia corte ao positivo do bico 1, resolvi a da uma analisada se chegava 12v em todos os bicos! eai veio a surpresa no bico 1 oscilava a voltagem entre 6v a 12v! advinha o fio estava quebrado por trás do coletor de admissão! refiz o fio e volto tudo ao normal! </p> <p> muito obrigado mais uma vez! </p> <p>precisando estou aqui!</p></t>
<t><p>Ao dispor e obrigado pelo retorno.</p></t>
<t><p>Sendo assim a central comtrola a centelha individualemnte em cada cilindro pois se ela cortou a centelha do cilindro referente ao injetor com defeito.ai não seria centelha perdida. Estou certo ou errado.</p></t>
<t><p>bom dia denicol, pois é mas o mais estranho que cortava faisca no cilindro 4 e não no 1 cilindro! onde realmente éra o defeito! ja tinha pego defeitos semelhantes, mas sempre que vi o sistema atuava cortando no cilindro q tava com defeito!</p></t>
<t><p>o sistema iaw 6lp é acionamento individual mas nos Bosc q tenho manual não encontrei nenhum.</p></t>