ola colegas, estou com esta Picasso 1.6 aqui na oficina com o seguinte defeito! apresenta no diagnostico erro no p,0201 injetor 1 com defeito! ai retirei ele para teste e também analisei os sinais de chegada para o bico e esta tudo normal como nos outros 3! ai resolvi da uma olhada se não era faisca da bobina que poderia te parado e fazer acusar o bico! realmente a bobina no cilindro 1 não dava faisca ai coloquei outra bobina achando que tinha solucionado o problema! mas continua da mesma forma! alguém ai pode me alguma dica/ ou se ja pegaram este problema? abraço
Respostas:
neste caro o cilindro 1 é do lado do cambio mas isto acho q vc já sabe.
o estranho é q na maioria dos téste q já fiz neste veiculo quando acentral identifica falha ou anomalia na resistência corta o pulso do bico.
mede com vacuômetro testa vazão e compressão do cilindro tb
bom dia chicoobice, sim amigo sei do primeiro cilindro! realmente to perdido aqui. estou deixando passar alguma coisa aqui, só pode!
acabei de medir compressão de cilindros, testar bicos e analizar os sinais de entrada dos bicos e ta tudo ok! e tambem ja coloquei uma bobina nova, e sempre no ultimo cilindro no 4 do lado das correias não tem faisca!
faz este teste remove a bobina coloca uma velá em cada lugar aterra as vela pela rosca e pesá para auguem dar partida c falhar centelha só em uma vela problema é bobina, troca o bico de posição já tive problemas de testar fora tudo bem colocando no lugar falhava.
bha amigo, ja fiz este teste com a bobina! e não da faisca no cilindro 4 nem com a bobina do carro e nem com a nóva!
ele utiliza bobina unica coreto se sim tem q dar faísca pois trabalha com centelha perdida. testá em outro carro.
outra pergunta quando vc trocou deu uma resposta mesmo q imediata c sim pode ser a vela causando a queima da bob..
sim é bobina unica, des de que troquei ja fiz o teste com as bobinas e ja não deu faisca nunca no cilindro 4! vo tenta acha outro carro para testar! mas é muito estranho né , nas duas bobinas não te faisca só no cilindro 4!
ola Chico, quero agradecer teu empenho em me ajudar! achei a encrenca, como o erro que apresentava no scanner dizia corte ao positivo do bico 1, resolvi a da uma analisada se chegava 12v em todos os bicos! eai veio a surpresa no bico 1 oscilava a voltagem entre 6v a 12v! advinha o fio estava quebrado por trás do coletor de admissão! refiz o fio e volto tudo ao normal!
muito obrigado mais uma vez!
precisando estou aqui!
Sendo assim a central comtrola a centelha individualemnte em cada cilindro pois se ela cortou a centelha do cilindro referente ao injetor com defeito.ai não seria centelha perdida. Estou certo ou errado.
bom dia denicol, pois é mas o mais estranho que cortava faisca no cilindro 4 e não no 1 cilindro! onde realmente éra o defeito! ja tinha pego defeitos semelhantes, mas sempre que vi o sistema atuava cortando no cilindro q tava com defeito!
o sistema iaw 6lp é acionamento individual mas nos Bosc q tenho manual não encontrei nenhum.