Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega Ismael, experimente isolar aquele trocador de calor do filtro de óleo, e atenção para a presença de óleo no sistema de ar quente, pois a presença de óleo no radiador do ar quente dificulta o diagnóstico...Boa sorte aí colega !!</p></t>
<t><p>Boa tarde Ismael! </p> <p>Tbm acredito seja o trocador de calor q fica acima do filtro de óleo, pelo q vc relatou aki, mas não podemos descartar uma falha no serviço da retifica, mas o 1º passo é isolar esse trocador de calor. </p> <p>abraço aguardo sua reposta!!!!</p></t>
<t><p><b>O não trocar parafuso de cabeçote acarreta no mal assentamento do mesmo! Outra detalhe é que não é só o cabeçote que faz com que a água passe pro óleo..! O "bloco" do motor também faz isso acontecer.Não basta apenas ficar trocando juntas e verificar empeno ou trincas no cabeçote, bloco com camisas trincadas fazem isso.Faça uma inspeção técnica bem minunciosa junto com a retífica que com certeza irá encontrar o problema.Mais uma coisa, existem trincas que são "impossíveis" de detectar a olho nú,e elas só abrem quando o motor esquenta..! Por isso seja bem detalhista na verificação.</b></p></t>