Estou com veiculo na oficina. Problema de suspensão, a partir dos 30km, o mesmo fica vibrando bastante, trocado os cubos e rolamentos, diminuiu mais permanece. Este veiculo é automatico. Sera que na parte que pega as semi arvores dentro da caixa, podera estar danificada. Algum dos Senhores ja pegou algum veiculo assim. Discos e pastilhas novas.
Respostas:
:) Meu nobre geronimo,ve suportes cambio motor tambem as semi arvores podem esta com folga interna desbalanciadas,acrdite,salve engano le vai uma mola atras da trizeta se ficar fora ou estiver quebrada vai causar vibraçao ve tambem ld,estas folgas nao da pra ver no elevador,boa sorte
As molas estão ok. Existia um folga minima entre o cubo e a manga de eixo, se realmente é este o nome, foi retirada, permanece a vibração. coxins, calços, estão todos ok. as semi arvores, os discos podem ate estar empenados, mais não demonstra na freagem. amanha colocarei o relogio comparador para fazer uma analise melhor. obrigado pelas dicas.
Retirada a folga entre a manga de eixo e o cubo dianteiro. Colocado na prensa, ajustando em 6ton. .Dando uma volta no veiculo a folga entre a manga de eixo e o cubo volta a existir. Vou verficar se tem uma forma deuma tirar esta folga com arruela. Se algum dos Senhores tiverem como adiantar ou ja passaram por isso agradeço.
Amigo, essa vibração aparece sómente com o carro em aceleração, tente na hr da vibração tirar o pé para tirar a carga das tulipas, se parar ta ali um calo na mesma, já tive caso aqui que resolvi assim.
Boa noite.
Peguei vários casos destes, alguns é a mola da trizeta quebrada, estas peças não fornecem separado somente o semi eixo completo. Em alguns casos da para comprar na concessionária a mola do pedal da embreagem do C3 ou 206, esta mola da certo no semi eixo. Mas na maioria das vezes trocamos o semi eixo para resolver, principalmente do lado direito.
:)
Montado e observado o seguinte:
1. Colocado 02 cubos novos;
2. Rolamentos novos em numero de dois;
Colocado os cubos e rolamentos na manga de eixo. Fixados as rodas, sem nehuma folga. Apos testar o veiculo. Observamos uma folga. Onde esta folga e que causa a vibracao nos pneus dianteiros. Com isto observamos que o rolamento, se mexe criando esta folga. Como se o cubo encosta-se na jt homocinetica, sem permitir mais o aperto. Colocamos uma arruela de encosto entre a jt. homocinetica e o rolamento. Observamos que a folga desapareceu. Mais iremos rodar mais um km, para ver se realmente resolveu. Agora com relação a esta arruela, alguns dos Senhores poderia se posicionar com relação a se vai ter problema ou não. Fico no aguardo.
ESTE CARRO NUM FOI FEITO CAMBAGEM NELE NÃO???JA PEGUEI MUITOS CARROS DA LINHA FIAT COM CABAGENS MUITO FORÇADAS QUE CHEGAVAM ATE A DAR TRANCOS NO CARRO QUANDO SE RODAVA COM ELE!!BOA SORTEEE
>Montado e observado o seguinte:
1. Colocado 02 cubos novos;
2. Rolamentos novos em numero de dois;
Colocado os cubos e rolamentos na manga de eixo. Fixados as rodas, sem nehuma folga. Apos testar o veiculo. Observamos uma folga. Onde esta folga e que causa a vibracao nos pneus dianteiros. Com isto observamos que o rolamento, se mexe criando esta folga. Como se o cubo encosta-se na jt homocinetica, sem permitir mais o aperto. Colocamos uma arruela de encosto entre a jt. homocinetica e o rolamento. Observamos que a folga desapareceu. Mais iremos rodar mais um km, para ver se realmente resolveu. Agora com relação a esta arruela, alguns dos Senhores poderia se posicionar com relação a se vai ter problema ou não. Fico no aguardo.
vai depender da arruéla mas caso seja pelo fato da homocinética não ter apoio muito provável esta estar erada.
Apos desmontar uma semi arvore, observou-se, que uma da roldanas da triizeta esta desmanchada. A vibração diminuiu. \O proprietario este na Citroem, venderam mais dois rolamentos para ele, dizendo que o problema da folga estava no rolamento. mudamos hoje, estr sem folga mais vamos dar uma volta amanha. Depois darei o retorno aos senhores. Por enquanto obrigado a todos.
Boa noite,meu amigo já peguei uma vez um defeito no corolla com desgaste entre a tulipa e a caixa satélite, com isso o carro vibrava somente na posição drive,o carro era câmbio automatico