Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Tudo bem Jeronimo, </p> <p>Ela e responsável pela mudança e a localização tem que retirar a tampa inferior, este inconveniente pode ser. </p> <p>1° Transmissão com nível de fluido baixo.( Veja com motor funcionando ). </p> <p>2° Fluido de transmissão sujo, trava a válvula de engate </p> <p>3° Relé que opera a válvula 'C' com defeito ou conectores sujo, queimado ou oxidado principalmente locais próximo de litorais. </p> <p>4° Circuito de válvula solenóide de Mudança C está aberto ou desligado </p> <p>Reforçando para entender o funcionamento, a válvula solenóide C está ligado ou desligado pela central de controle da transmissão em resposta a sinais enviados a partir do interruptor parque / posição neutra. </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Diaz obrigado pela informação. Não respondi antes por que este net deu pau. Na correria não procurei outro para ver o forum. </p> <p>com relação ha alguns itens que vc citou, ja havia verificado. sujeira, foram retiradas as dua tampas ou placas, a que tem um solenoide ou valvula externa e a outra interna. inclusive foi observado um residuo de limalha na interna. que dizer que nem sempre esta valvula C estar com problema. Este rele vc poderia dizer onde fica. E esta valvula C sua localização.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Diaz obrigado pela informação. Não respondi antes por que este net deu pau. Na correria não procurei outro para ver o forum. </p> <p>com relação ha alguns itens que vc citou, ja havia verificado. sujeira, foram retiradas as dua tampas ou placas, a que tem um solenoide ou valvula externa e a outra interna. inclusive foi observado um residuo de limalha na interna. que dizer que nem sempre esta valvula C estar com problema. Este rele vc poderia dizer onde fica. E esta valvula C sua localização.</QUOTE> </p> <p>Este relé está no vão motor, </p> <p>Diaz</p></r>
<t><p>OK, Diaz vou da uma checada. Vou ver diagrama se tenho com caixa de fusivel. Obrigado.</p></t>
<t><p>Estou tendo dificuldade de encontrar o diagrama deste vieculo, como a caixa de fusivel, com seus fusiveis e reles para qual finalidade cada um, se puderem me ajudar. Desde ja agradeço.</p></t>
<t><p>Diaz, um retorno pra vc. Tinha bastante sujeira. Montamos novamente. Consegui o esquema da caixa de fusível. No esquema afirma apenas que existe um fusível, com relação a cx. de cambio automático. Mais com relação a rele, não mostra nenhuma ligação. Iremos analisar melhor na segunda feira.</p></t>
<t><p>jeronimo50 </p> <p>Vou ver se encontro na oficina o diagrama e te passo caso achar. </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Obrigado, Diaz. Colocamos para funcionar, ta ocorrendo o mesmo, vamos desmontar de novo. Conseguimos uma válvula ou solenóide c e já localizamos a posição da mesma. O fusível também, mais o relé não.</p></t>
<t><p>RESOLVIDO EXPLICADO ACIMA.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>RESOLVIDO EXPLICADO ACIMA.</QUOTE> </p> <p>Amigo Jeronimo, </p> <p>Fiquei feliz em saber que resolveu , sempre temos desafios a ser ultrapassados e você merece aplausos por mais uma vez atingir a meta que foi o reparo com sucesso. </p> <p>Parabéns. </p> <p>Att. Diaz</p></r>
<t><p>Obrigado Diaz, o que me deixa feliz são os desafios, diante do pouco conhecimento que tenho, que e uma area nova para mim, onde só tenho apenas 14 ou 15 anos. E vcs amigos de grande utilidade, onde muitas vezes funcionam como instrutores ou professores, desculpem as vezes as respostas, por que quando entro aqui neste forum, realmente é para buscar informações. A tecnologia a cada dia evolui mais, a falta de conhecimento vai nos privar. Então temos que estar sempre buscando principalmente com responsabilidade, pois apesar de estarmos mexendo com maquinas, na realidade quem vai estar se movendo nela é o ser humano. Muitas vezes não temos recursos para fazer um bom curso. Então buscamos aqui nosso aprendizado, quando sabemos repassamos. Obrigado do fundo do coração. Suas dicas foram muitos importantes, pois nunca havia mexido em uma caixa deste veiculo.</p></t>