Estou com um peugoet 206 2003 1.0 16v,acontece o seguinte cliente relatou que o carro fica parado por algum tempo e depois ele tenta dar a partida e o motor gira normal mas não pega,entao verifiquei que quando não pega a bomba não é acionada e nem centelha nas velas.Só que o defeito é intermitente,desconfiei do sensor de rotação e deixei a ignição ligada e mexi no chicote e não acionou nada,pedi para dar partida e continuei mexendo no chicote e nada.Porém quando parei de mexer e fui fazer outra coisa,o veiculo acionou a bomba sozinho só com a ignição ligada,e voltou a pegar.Isso aconteceu 2 vezes,porém é muito rápido e ainda não consegui cercar o defeito.Parece sintoma de sensor de rotação,mas o estranho é que as 2 as vezes que eu estava testando,deixei apenas a ignição ligada sem dar partida e voltou a acionar a bomba sozinha e ficou acionada ate que eu desligasse a ignição de novo.Após isso volta ao normal,gira a chave da uma acionada na bomba e desliga-se em seguida e então da-se a partida e pega normalmente.Parece ate um bloqueio temporário que do nada volta ao normal.
Desde já agradeço a todos os colegas
Respostas:
rapaz pom fogo pom fogo chuta que e macumba da braba amigo sota isso na bangela isso num presta isso e a pior merda que ja foi feita nao tem logica de defeito nao e um conserto tecnico ele simplesmente nao funciona do nada e vc pode trocar o que quiser que nao resolve eu levei um carro deste para a consecionaria deposi de ter sofrido muito com ele la na revenda eles trabalharão nela 25 dia sem parar trocarão ate o ar dos pneus e ele nao funcionou isso dentro da conssecionaria ai do nada eles derao partida no carro e ele funcionol do nada e o negocio mais doido do mundo parace que o carro tem vontade propria por isso eu te falo manda embora cliente de peugeot vc nao ganha dinheiro com ele vc so perde tempo boa sorte :
Amigo da uma olhada na chave ,se ela esta com o chip em orde ,e olha tambem o modulo BSI, se esta ok ,e troca o sençor de rotação tambem . abraço
meu amigo der uma conferida se existe algum tipo de alarme que pode estar interferindo desse sistema,boa sorte e mande noticia
Amigo que tipo de alimentação não chega nas bobinas e nos bicos na hora da falha?
Gordinho01,em partes concordo com vc hehehehe,o carro é chatinho mesmo tem ter paciência e ainda depois o cliente acha caro só por que era um fiozinho com mal contato.
Amigos hj fui ver a nave de novo,sem pressa e com muita paciência.
Comecei testando o sinal do sensor de rotação,a tensão gerada pelo sensor era de 100m VAC durante partida,achei que tinha descoberto o defeito e troquei para teste,então troquei por outro que chegava aos 500m VAC,é mesmo assim não funcionou.Que beleza,então tentei escanear o veiculo e nada de comunicação com a central,ai comecei a fazer medições no chicote ate chegar na central e ver que já tinha sido aberta.
Achei que o defeito era este porem o melhor ainda esta por vir,quando terminei de desparafusa-la e fui desconectar o chicote de alimentação estava colado com super bonder,fiz aquela forcinha mais quando saiu veio 2 pinos da central junto,quebrados de ferrugem,motivo de não colocarem aquela vedação de borracha original do plug, abri a central de novo e soldei os dois fios por fora então liguei tudo bateu perfeito.Outros detalhes com diferenças de tensão os sensores estavam bons.
Agora é só correr atrás de uma nova central e conector novo,que tdo ficará novo de novo.abraço a todos.
obrigado pela atenção e por ter compartilhado com a gente :
Gostei do ponto de vista do nosso amigo GORDIN01 rsrs.
Tem carro que deixa a gente de cabelos em pé mesmo! Valeu ate +